Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como colocar o blog em site de busca, SEO

Três endereços para colocar o blog em site de busca, dicas para fazer sites de pesquisa ver seu blog e o que não se deve fazer num blog/site.

Bom, já vou avisar que não é da noite pro dia e que é difícil, mas vai depender de sua força de vontade.

Não basta só mostrar seu site ou blog para os motores de busca, leia abaixo e também faça pesquisas usando a palavra SEO, e leia, leia....





Submeter Url de blog a sites de buscaPor ser um assunto difícil, é bom ler outras "versões", opinião e exemplos, artigos relacionados, por isso vou deixar além dos sites para colocar o blog em site de busca um texto e links para assuntos relacionados do google.(leia espere uns dias e leia novamente).
Ter dificuldade nesse assunto e até se assustar, achar quase impossível é normal, você pode fazer por partes, escolher primeiro o que você acha mais fácil...

Ajuda do google, SEO para blogueiros, webmasters

Esse link abaixo tem a opção de ir as ferramentas de webmasters, e descobrir mais sobre seu blog, coisas que você não sabe.
Saiba se Seu blog/site foi visitado pelo google
Se quiser um resumo do que é esse link acima leia esse post Ferramentas google para otimizar blog


Se você usa BlogSpot, ele já é conhecido pelo google. Mas para aparecer nas pesquisas, e, na primeira página, vários fatores influenciam:
Quantia de páginas(post), títulos e bons textos, links, ser o primeiro, idade do blog, palavras chave, SEO.

Título e texto


Um post com título pouco utilizado por sites(mas procurado pelas pessoas) e texto único-relevante ao título e suas palavras chave(META TAG).

Deve-se ter o cuidado de colocar no inicio do texto uma descrição dele, e, essa deve de preferência conter frases com as palavras de maior importante do título, e da forma mais natural possível explicando sobre o que você irá escrever, para que não pareça algo confuso quando aparecer nas pesquisas.

Se for escrever textos grandes como esse, tente separar por títulos e sub-títulos, quando puder dar uma linha de folga entre parágrafos para facilitar a leitura, não confundir.
É pouco aconselhável criar postagens grandes como essa, cansam e assustam as pessoas, sites de busca não entendem muito bem, mas foi feito para pessoas interessadas e persistentes, e é apenas a ponta iceberg, mas é capas de te manter com a cabeça acima da água a olhar o horizonte.
Dica: Se você pretende escrever textos grandes pesquise e estude as tags para título <h3> , <h4> , <h5> e evite usar <h1> e <h2> para escrever seus artigos.

Texto e links


Links apontado para seu post, principalmente se esses links vierem de um post com assunto parecido.
Na hora de escrever, pense se, quem vai ler seu texto, quer ler mais sobre o assunto, e, se você já escreveu algo sobre esse assunto anteriormente crie um link, se você achar uma boa página de uma ajuda(suporte ou acrescente informação) de sites bons sobre o seu assunto, crie um link informando seus visitantes, você deixa as pessoas bem informadas e o google também da crédito a blogs que informam e ajudam o usuário, google search é um software(programa) configurado pra ler isso.
Dicas: Crie links com o nome de seu título e evite links com termos: clique aqui, leia mais, eles não dizem o "nome do post" e o google não da grande crédito a esses. Use a Tag title nos links.
Pense no amanhã

Tente escolher alguns assuntos que você entende e gosta, escreva sobre eles, e, se possível que eles sejam relacionados, Exp: Se escrever sobre alimentos pode também escrever sobre receitas rápidas ou alimentação saudáveis, agora alimento e futebol só se você for escrever uma boa dica sobre alimentação antes de um jogo, isso só vai lhe render um ou dois post parecidos, porém, pode ser algo que ninguém escreveu, e, se pessoas buscam, e tem algo relacionado a seus assuntos pode lhe garantir "um lugar ao sol". Pense, pense, pense... Escreva.
Ser o primeiro

Se você pensou que eu ia escrever como ser o primeiro na pesquisa se enganou, mas ser o primeiro a escrever um bom-texto com título que as pessoas buscam na web seria ótimo, mas se você posta sobre noticias, é bom ficar sempre atento para ser o primeiro a postar novidades.

Com muito esforço você pode conseguir o primeiro lugar para alguns termos de pesquisa, para isso leia muito(principalmente técnicas SEO), escreva coisas interessantes e que acrescente algo a vida das pessoas, as vezes, até uma piada pode levar uma lição de vida.

Feed


Bom, novamente a questão escrever sobre assuntos parecidos; sites que se 'alimentam' de Rss e Feed valorizam isso, e, se você usar as palavra chave, META keywords, ou no caso do blogger os marcadores, e, claro apresentar seu blog aos 'sites de feed', depois de postar muito com assuntos bons, esses sites começam a criar links para seu blog com aquelas palavras e consequentemente seu blog ou site começa aparecer mais nas pesquisas do google e outros.
O FeedBurner.Google grátis envia automaticamente seus feeds para outros sites, podendo assim aumentar suas visitas, basta você criar uma conta ou usar a conta do google e configurar ele para isso, para ter uma melhor noção leia Dicas: Aumentar visitas com FeedBurner Google.

SEO


São técnicas como essas acima e muitas outras aplicadas a um blog ou site para melhorar seu posicionamento nas buscas, Search Engine Optimization ou otimizar o site para sistemas de busca.
As técnicas SEO também incluem(no html entre as head) as META TAG(keywords, description, title, publisher).

Esse exemplo abaixo descreve um pouco sobre as META TAG, caso eu estivesse fazendo páginas web separadas, mas não se aplica ao blogger:



<head>

<meta
content='blog em site de busca usando tecnicas SEO, meta tag keyword e search Engine Optimization' name='description'/>


<meta
content='blog, keywords, site, sites, seo, busca, keyword, pagina, meta, title, tag, links, otimizar, search, palavras, chave' name='keywords'/>

<meta
content='desenvolvimento para web, segurança na internet e dicas para windows' name='publisher'/>


<title>
Colocar o blog em site de busca, SEO-Foi Testado</title>

</head>



As imagens podem ser consideradas importantes se o nome delas coincidir com a descrição delas usando texto ALTernativo e title(não confunda com o title acima), assim como o texto na sua volta.

Palavras de importância para o conteúdo e título podem estar em negrito, mas sem excessos.

Uma Analyse de trafego para saber que palavras estão levando as pessoas a seu blog, que pesquisa elas fizeram -será que encontraram o que queriam? ou simplesmente ouvir ou perguntar ao usuário podem ajudar.

Diminuir o peso(bytes) das páginas

Quanto mais leve a página melhor, isso inclui tudo que tiver em um blog ou site, desde imagens, códigos, arquivos, etc. Um blog ou site onde é possível adicionar elementos na Home e aparecem em todos os posts, ou um site que em cada página usa estilos diferentes não está reutilizando seus arquivos e imagens.
Não é deixar seus blogs pelados, mas dar uma moderada.
    Alguns problemas com páginas pesadas:
  • O visitante vem de uma busca na web e não chega a ler seu artigo, por que a página está demorando, seu blog deixa de ser visto e os sites de pesquisa muitas vezes contam o pouco tempo que o visitante ficou na sua página como uma desaprovação; você é prejudicado de duas formas, no mínimo.
  • A sua página demorou para carregar o visitante pode pensar duas vezes antes de clicar em qualquer link dela, e talvez quando ele fizer uma pesquisa e ver uma página sua ele lembre disso e não...
  • Alguns sites de busca dão preferência para páginas mais leves, são programados para isso, pois se preocupam com o usuário.

  • Isso é uma consequente rejeição, e pesa mais do que a página, pesa na popularidade...
    Então tente "por na balança" e ver o que é realmente útil para a maioria de seus usuários e confrontar com o que é importante para você, se puder tire algumas coisas, substitua outras, otimize códigos e imagens.
    Exp: Aquelas imagens que só mostram PageRank e que poucos sabem pra que, se é importante para você estar a par disso, instale em seu navegador.
    Pra você ter uma ideia, eu reduzi o logotipo desse blog em mais de 20 vezes(bytes).
    Invista algumas horas reduzindo para ter um lugar um pouco acima nos resultados, e para seus próximos visitantes ganhar 1 ou mais minutos cada.


    Você não deve:
  • Se você fizer certas coisas até poderá ter um bom lugar nas pesquisas, mais depois cairá, e, conseguir novamente vai ser mais difícil, ainda mais se o google lhe punir. Sem contar o tempo que você perdeu fazendo um "castelo de areia".
  • Usar em excesso: negrito, palavras chave, títulos em um mesmo post, a menos que ele seja muito grande, ALT e TITLE nas imagens, META TAG, links no post.
  • Excluir textos e postagens não é bom, duplicar eles pior ainda(fazer cópias).
  • Palavras escondidas é grave, da mesma cor do fundo, qualquer forma de enganar o usuário.
  • Páginas pesadas demais(bytes). Uma postagem com muitas imagens(a menos que seu blog ou artigo seja sobre imagens).
  • Redirecionar páginas, alguém clica para ir a uma pagina e no lugar dela carrega outra com assunto diferente do proposto.
  • Links quebrados, ou seja, um link na sua página que aponta para uma página que não existe.
  • Fazenda de links, criar blogs sem utilidade com um monte de links apontando pro seu.


  • Finalizando, nem tudo que citei acima deve ser levado ao pé da letra, por exemplo, existem alguns redirecionamentos que podem ser feitos(301), outros devem ser evitados, a verdade é que cada caso é um caso, seria cansativo explicar e ler tudo em detalhes, você pode se aprofundar pesquisando na web sobre cada técnica Seo.

17 comentários:

  1. belo post !
    mais informação pra mim .
    Sucesso !

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ae Brother gosto muito daqui, vc esta de parabens!

    ResponderExcluir
  3. Excelente
    tenho um blog de informações gerais sobre informática e esta leitura com certeza me foi bastante útil
    Parabens !

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Tava perdidinha, mais teu blog é uma luz no fim do tuneo, rsrsrs.
    Sério, fiz meu blog a duas semana e aqui tenho otimas informações. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13/9/09

    entra ei, talves algu´wm gosta do conteúdo que tem este blog que achei www.show-sims.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/9/10

    Valeu cara ajudou muito o do google eu já sabia mas o resto não (não lí a post inteira)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas eu realmente estou com problemas com pesquisa da google quem sabe agora eu consiga aparecer na pesquisa da google.

    ResponderExcluir
  8. eu não consegui divulgar esse link, me ajudem?
    http://ebooksinteressantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é show e gostei muito das informações que aqui encontrei. Estou com algumas dificuldades e gostaria de uma consultoria para o meu blog. Como não posso deixar meu e-mail aqui, peço que, por gentileza, acesse meu blog e vá na página parceria. Lá terá o e-mail de contato. Preciso de ajuda pra SEO e essa ajuda será remunerada. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi as dicas SEO mas por falta de tempo eu não presto esse serviço, até porque se você procurar vai encontrar uma pessoa ou empresa especializada.

      Excluir
  10. Muito bom... sempre que pinta uma dúvida eu volto aqui!

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas,finalmente consegui adicionar meu blog no diretorio do bing,talvez isso ja vai ajudar no trafago que esta pessimo.rsrss
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Bacana,meu amigo,eu gostei muito das informações contidas em seu blog. para mim elas estão sendo bastante interessantes. eu estou com um blog e quero organiza-lo. obrigado mesmo.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares