Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Fazer backup dos posts do BlogSpot, baixar postagens em Xml

Como fazer backup e manter uma cópia de seus posts e até mesmo os comentários do seu BlogSpot.

Uma coisa muito importante, que é fácil de fazer é uma cópia de suas postagens, tanto para você exportar seus posts como por medida de segurança, pois ninguém está livre de cometer um erro em um momento de distração...
O fator exportar blog pode ser legal, mas isso não é motivo para excluir seu blog, clique e leia.

Outra coisa interessante é que isso lhe dará maior segurança para sair testando ferramentas e gadgets em seu blog, e, com certeza aprender com isso.
Seu blog é importante, então procure fazer um novo backup sempre que você fizer muitas atualizações, postagens e até bons e muitos comentários.

    Para fazer o backup você pode acessar o blogger.com e:

    Para seus posts serem baixados completamente, o feed deve estar configurado para completo, você pode fazer isso temporariamente e depois voltar para como era antes, antes de baixar seus posts vá em >Configurações >Site feed, e, encontre a frase que diz Alterar para: se tiver um link que diz Modo Avançado, se encontrá-lo clique nele e aparecerá opções para comentários e postagens, pode marcar completo para todos, depois clique no botão SALVAR CONFIGURAÇÕES, siga os passos abaixo e depois pode voltar como estava a configuração de feed(detalhes, como ativar feed do blogger, clique)

  1. Ir em Detalhes ou Configurações(atualização 2011 a aba Configurações mudou para Detalhes, depois voltou...)
  2. Deve estar na aba Básico
  3. Clique no link Exportar blog
  4. Na página que abrir clique em FAZER DOWNLOAD DO BLOG
  5. O procedimento a seguir foi feito no Windows XP, mas deve ser parecido ou valido para outros sistema operacional.

  6. Possivelmente o Pc vai "perguntar" Salvar como tipo, você pode escolher Todos os arquivos.
    Nessa opção provavelmente ele vai Salvar com extensão que será baixado, que deve ser o tipo de arquivo(extensão) .XML

  7. Escolha uma boa pasta onde você vai salvar o arquivo completo de seu blog.
  8. Clique no botão Salvar.

  9. Clique para aumentar
    Fazer uma copia ou backup de suas postagens do blogspot -ou seja, exportar blog no blogger

Após terminar você pode voltar a página anterior e aproveite para; se ainda não tenha feito, escolher algumas palavras para o título e descrição de seu BlogSpot, para o título pode ser uma ou mais palavras que você considera de maior importância em seu blog, e, de preferência que você irá abordar ao decorrer de suas postagens.

Descrição do seu blog, faça isso dando preferência a frases ou palavras mais importantes primeiro, pense nos principais assuntos que você irá abordar, e mesmo que essa descrição fique oculta, terá uma importância para os motores de busca entenderem e valorizar seu blog

Se fizerem isso não esqueçam de SALVAR CONFIGURAÇÕES no final da página.

15 comentários:

  1. putz mto bom tava com duvida agora ja sei =~]

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez encontrei o que estava procurando aqui em seu blog! E foi fácil rsrs. Sempre tive dúvida a respeito, e como prevenir é sempre melhor do que remediar, então vamos lá, fazer um backup! Muito obrigada meu querido, por sua contribuição e em uma linguagem simples que todos compreendem, eu tenho certeza.

    Paz e sucesso,

    Lucy ♥

    ResponderExcluir
  3. valeu pela dica minhas postagens agora estão seguras...valeu...fuiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/2/10

    muito bom este site gostei e realmente encontrei o que eu procurava, parabens e muito sucesso

    ResponderExcluir
  5. Excelente ensinamento, muito obrigado!
    "Um Panda em Saturno" está mais seguro...

    ResponderExcluir
  6. cara gostei muito! me ajudou pra caramba! valeu!

    ResponderExcluir
  7. amigo diz-me por acaso e so pegar neste fixeiro xml abrir novo blog e inportar...automaticamente tenho o blog de volta...assim se for banido por alguma razao posso voltar ao ativo..e verdade..
    se for bem muito obrigado pela dica valeu mesmo. abraco

    ResponderExcluir
  8. dwerso

    Se seu blog for banido não o terá de volta, mas seus textos estarão salvos, tenho 99% de certeza que conseguirá importar para outro blog ou para o seu próprio se tiver algum problema com as postagens.

    ResponderExcluir
  9. Para colocar os posts noutro blog tenho que ir lá mesmo, seleccionar a parte do html que me interessa e copiar como sendo uma nova mensagem?
    Responde num comentário no meu blog por favor.

    E parabéns pelo blog :) Estou a seguir!

    ResponderExcluir
  10. Já vi que o que escrevi no comentário não dá para fazer =S

    ResponderExcluir
  11. Bad Girl :(

    Vai ser salvo como um arquivo Xml e é mais para guardar ele e ter certeza que mesmo ocorrendo um erro você terá seus posts.

    Você pode Importar eles, basta escolher a opção Importar blog, e no momento que faz isso, se você não marcar a opção 'Publique automaticamente todas as postagens importadas' elas ficarão salvas no blogger, aí bastará ir em Editar postagens, encontrar elas e fazer o que quiser, copiar, publicar...

    ResponderExcluir
  12. Com relação ao backup, sempre fiz tranquilo, mas desde que alterei meu layout e passei a usar JUMP BREAK (a tag "more") nas postagens meu backup só salva as postagens até ali, mesmo se abrir o arquivo XML vejo que só está salvando até a onde a tag é inserida. Tentei exportar postagens e também importou os posts só até onde o jump break entra. Pesquisei em um monte de lugares, mas seu site é nota 1000 além de ter uma linguagem muito clara vejo que ajuda a todos com muito boa vontade. Espero que possa ajudar mais um "desesperado" aqui. Abçs e obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Maximus

    Obrigado por informar, você pode, antes de exportar(baixar) os posts, configurar a exibição de feed para completo, e depois de ter completado o download, voltar a configuração de feed normal.

    Para mudar a exibição de Feed, pode ir no blogger.com e escolher qual dos seus blogs e clicar em >Configurações(ou Detalhes) >Site feed, e, ao encontra a frase que diz Alterar para: se tiver um link que diz Modo Avançado, se encontrá-lo clique nele e aparecerá opções para comentários e postagens, pode marcar completo para todos, depois clique no botão Salvar Configurações, que fica na parte de baixo da página, Aí, siga os passos da postagem acima para salvar seus posts, o arquivo pode ser um pouco pesado, aguarde o download completo e pode voltar a configuração de feed como estava antes. Assim você terá seus posts e comentários completamente salvos em um arquivo Xml.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite. Muitissimo obrigado pela ajuda; Salvou meu backup. Valeu mesmo pela dica. Abçs.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares