Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Description e title na Home e post do blogger. E as keywords?

Vou mostrar um hack para colocar meta tags no blogger, description, title e para aqueles que acham importante keyword também, porém, description e keywords só na Home e categorias(marcadores).

Esse post é para melhorar o title e description do BlogSpot, mas o título e descrição deve ser criada, clique aqui e veja se já o fez(até o passo 5).

É bom que você entenda um pouco desse assunto e Html para aplicar e tirar proveito desse artigo.
Se decidir usar essas dicas e códigos, Você deverá escolher apenas uma das opções:
1ª Opção - Description e title
2ª Opção - Description, title e keyword


descriptionO porquê de keywords e description só na Home(Página Inicial) e nas paginas de categorias é a impossibilidade de colocar uma description e keywords única em cada páginas de postagem. Sendo assim seria um erro colocar essas meta tags na postagem porque elas iriam repetir.

As meta tags keywords e description podem ter pouca importância hoje, para BlogSpot. Saiba porque tem pouca Importância:

A meta tag keyword: porque a maioria dos sites de busca foram configurados para não dar grande valor a elas, e, isso aconteceu pelo abuso no uso delas e também o fato de sites de busca estarem mais inteligentes e interpretar melhor o texto.

A meta tag description: em blog do blogger.com, pelo fato dos sites de busca usarem as primeiras linhas de um artigo(post) para exibirem nos resultados de buscas, sendo assim, para as postagens do BlogSpot a melhor atitude é uma boa introdução(primeiras linhas do post). Mas e a Home de um BlogSpot? Por ela vou mostrar esse Hack, a Home precisa de description.

O <title> é extremamente importante, essa que vai aparecer como título nos resultados de busca, e, qual deve ser ele? O mesmo que a postagem, e, no caso de aparecer a página Inicial de seu blog, deverá ser o título do blog.

Para quem não entende nada do que isso quer dizer, saiba que isso tudo é para melhorar um pouquinho as chances do blog ter um lugarzinho melhor nas pesquisas da web, é um pouquinho de SEO, palavrinha que faz muitos sair correndo, mas só isso não faz milagres, o que mais pode melhorar a posição de um blog/site é conteúdo de qualidade/original e muito(muitos posts bons)

Ao trabalhar com Html você deve ter cuidado para não alterar ou excluir nem um caracter importante como aspas, /, etc. Também deve evitar adicionar esses carateres, eles "estragam" o código, são alguns /<> " '

Atualização 2012: o Código de description dessa postagem não deve mais ser usado porque o blogger está lançando uma opção de adicionar description na postagem e no momento em que for postar e outra opção para a página inicial usará aquela adicionada nas configurações, mas, não está funcionando para todos os blogs, portando, não insira a meta tag description, assim evitará ela duplicada no blog.


1ª Opção

Description e title



Acho esse hack bastante importante para um blog do blogger, ele adiciona uma description para a Home e o tilte continua, mas, nas postagens, o título dela vai na frente e depois o título do blog, isso agrega mais valor ao título da postagem do que o título do blog, assim pode ajudar aumentar visitas para seu blog.
    Você pode acessar o blogger.com e fazer login.
  • Clique em Design
  • clique em Editar HTML
  • Clique em Baixar modelo completo, e salve em seu computador, por medidas de segurança.
  • Se você ainda não mexeu nesta área do seu Html, poderá localizar:

    <title><data:blog.pageTitle/></title>
  • E substituir por esse código:
    <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
    <meta content=' DESCREVA SEU BLOG AQUI COM NO MÁXIMO 200 CARACTERES ' name='description'/>
    <title><data:blog.pageTitle/></title>
    <b:else/><title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
    </b:if>


    Observação:

    Logicamente você deverá substituir a frase DESCREVA SEU BLOG AQUI COM NO MÁXIMO 200 CARACTERES pela descrição de seu blog, em letras minúsculas e/ou maiúsculas(como uma frase normal) e, se puder evitar o uso de ponto final após os primeiros 100 caracteres, isso porque os sites de busca poderão exibir apenas a frase antes do ponto final, isso é só uma dica.

  • Clique em SALVAR MODELO


O código acima irá gerar algo parecido com isso no Html da Home de seu blog do blogger:

<meta content=' DESCREVA SEU BLOG AQUI COM NO MÁXIMO 200 CARACTERES ' name='description'/>
<title>Título de seu blog aqui<title/>

O código acima também irá gerar algo parecido com isso no Html da postagem de seu blogSpot:

<title>Título de sua postagem - título de seu blog<title/>

Finalizando, onde você vê título de seu blog aparecerá o título de seu blog mesmo, e não nessas cores que só usei para exemplificar melhor, o mesmo vale para Título de sua postagem.
Após feito as mudanças no código você poderá ver melhor o resultado visitando a Home de seu blog e uma página de postagem e Exibir, Exibir código-fonte e procurar/comparar o title e description de ambas, lembrando que na postagem não terá description porque...
Também verá resultado no topo do navegador.

2ª Opção

Description, keywords e title



Apesar de não concordar em colocar Keywords no blogger, pois já testei isso aqui e não deu resultados, achei apenas um peso morto, é possível colocar a mesma meta tag keyword para todas as páginas, mas elas irão repetir, isso não é bom, então, esse hack vai adicionar as keywods apenas na Home e páginas de categorias, as páginas de categoria do blogger não há problema em repetir porque não são indexadas por buscadores. Esse código faz o mesmo que aquele acima(da 1ª opção) porém com Keyword

O código que vou mostrar adiciona as meta tags description e kewyord na Home e páginas de categoria e, title em todas
    Você pode acessar o blogger.com e fazer login.
  • Clique em Design
  • clique em Editar HTML
  • Clique em Baixar modelo completo, e salve em seu computador, por medidas de segurança.
  • Se você ainda não mexeu nesta área do seu Html, poderá localizar:

    <title><data:blog.pageTitle/></title>
  • E substituir por esse código:
    <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
    <meta content=' DESCREVA SEU BLOG AQUI COM NO MÁXIMO 200 CARACTERES ' name='description'/>
    <meta content='palavra1, palavra2, palavras3, outra palavra' name='keywords'/>
    <title><data:blog.pageTitle/></title>
    <b:else/><title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
    </b:if>


    Observação:

    Substitua palavra1, palavra2, palavra3, outra palavra, pelas palavras-chave(keyword) de importância para seu blog, respeitando um limite total máximo de 120 caracteres contando espaços e vírgulas, e colocando as palavras mais importantes em primeiro e separadas por vírgula.

    Substitua a frase DESCREVA SEU BLOG AQUI COM NO MÁXIMO 200 CARACTERES pela descrição de seu blog, em letras minúsculas e/ou maiúsculas(como uma frase normal)

  • Clique em SALVAR MODELO


5 comentários:

  1. massa! mais queria colocar a title automaticamente como keyword e descriptio, como ja vi em varios blogs do blogger!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Correia

    A keyword está ultrapassada, não tem como colocar várias keywords diferentes em cada post e separadas por virgula como deve ser, se você usar o título será uma frase como keyword.

    Já usei um hack que fazia do título uma description, obtive menos visitas na época, isso ocorreu porque no resultado de busca aparecia o título e abaixo dele novamente o título, e, quando a pessoa faz uma busca ela quer ver o título do post e os resultados com outras frases que estão no texto e contenham as palavras que elas estão buscando.

    Costumo dizer que keyword é um peso morto porque os sites de busca não valorizam mais elas pelo fato de terem sido abusivamente usadas no passado, na postagem uma não tem como criar uma description boa, mas, nem tem motivo para preocupação, pois os maiores sites de busca entendem o texto e vão pegar frases que contenham as palavras da pesquisa e apresentar no resultado. Voltando ao 'peso morto', os sites de busca presam também pela leveza da página, e colocar nela umas palavras e códigos que estão ultrapassados será um peso sem utilidade que só vai prejudicar mais do que ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom estas dicas hoje para competir de verdade na rede mundial falando-sede blog que é algo comum na rede tem que se fazer muito mais que otimizar o seu sistema para ser encontrado pelos principais motores e ferramentas de busca, percebo que muitos com pouco conteúdo layout fraco e matérias comuns possuem pagehank 2 sem mesmo se preocupar com isto, e muitos que otimizam em 100% seu codigo faz tudo que pode para divulgar o seu blog nao atingem sequer pagehank 1, ou seja um conjunto de ferramentas e um bom conteúdo pode te tirar desta lista de pg 0.

    ResponderExcluir
  4. Cara e as tags pareçidas,q ja vi em muitos sites famosos tipo...tu entra pra procurar seo...num site q ta top nos ranks,e embaixo das postagens estão tags: seo,modo de seo, otimização seo, etc...ou em frases...com seo...tipo..
    usar seo
    seo utilização
    programação seo
    sabe fazer isto no blogger???Tags importantes em cada postagem...?

    ResponderExcluir
  5. Admin. Sblaim

    Se eu entendi direito, você se refere ao que se chama de marcadores do blogger, quando você cria uma postagem, tem um campo que diz Marcadores, esse, pode ser usado para isso, basta você colocar as palavras separadas por vírgula, depois pode ir em Design, >Elementos da página, e no 'quadro' onde diz Postagens do blog, clicar em Editar e na página que abrir mudar a palavra Marcadores para Tags

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares