Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Ativar o Feed/Rss de blogs do blogger

Apenas para conferir se o feed de seu blog está ativado, pois, alguns blogs do blogger podem estar sem usar ele por um descuido, isso me ocorreu quando uma pessoa tentou usar o blogger para seguir um blog e me relatou que no painel do blogger, onde deveria aparecer as atualizações daquele blog não apareciam, isso é porque o feed daquele blog não estava configurado(ativado)

Essa é uma configuração para BlogSpot você deve atentar para estar "correta", pois seu blog pode ter um feed, até, deve ter um feed, pois com ele as pessoas podem se manter atualizadas de suas postagens, assinar(inscrever-se) e até mesmo ele pode ser utilizado em outros sites e blogs que agregam conteúdo, geralmente sites que fazem uma divulgação, alguns, você mesmo pode ir e criar uma conta, outros a próprio visitante poderá fazê-lo(sites de bockmark), de qualquer forma é sempre algumas visitas que seu blog poderá receber por meio destes.

    Atualização 2013: Os passos abaixo estão desatualizados após a remoção da antiga interface do blogger eles não são mais assim, para ver os passos pra ativar Feed/Rss de blogs do blogger, clique aqui

    Escolher opção de permitir feed do blog
    Pelos motivos acima, você deverá marcar, ou observar se está marcada a opção Completa ou Sinopse, como demonstrado no passo 4 abaixo. Só isso já basta.
  1. Acesse blogger
  2. Procure e clique em Detalhes ou Configurações(Atualização 2011 a aba Configurações, mudou para Detalhes, depois voltou...)
  3. Observe se você está na aba Site Feed
  4. Em Permitir feeds do blog escolha a opção Completa, Até jump break ou Sinopse

    A opção Sinopse mostrará apenas os primeiros 250 caractere(letras...) de cada postagem, a opção Até jump break é o link 'Leia mais', 'Continue lendo', você precisará ativar essa opção do blogger(veja como) e é aconselhável que use ela no post, a opção 'jump break'(ou Leia mais) é um pouco difícil de entender, mas é muito bom

  5. A opção URL de redirecionamento de feed você não precisa mexer, apenas se quiser e tiver certeza do que está fazendo, um endereço incorreto, ou de página que não seja seu feed ou uma página que não esteja no formato correto pode fazer com que as pessoas não vejam seu feed em algum tipo de leitor especifico.
  6. Na opção Postar rodapé do feed você pode inserir texto ou Html, mas, essa opção é para usuário avançado e quase irrelevante
  7. Se fez alterações, é só clicar em SALVAR CONFIGURAÇÕES

Clique para aumentar
Como faz para configurar opção de mostrar Feed/Rss do blog do blogger


Algumas dessas sugestões abaixo são possíveis apenas se um blog tiver Feed ativado.

7 comentários:

  1. com migo nao fucionoou!! .'-'.

    ResponderExcluir
  2. Olá FT...
    Bem fui fazer o passo acima, pois mudei o endereço do blog, daí fui transferida para uma pagina que dizia:
    Recomendações
    Este feed é válido, mas a interoperabilidade com a mais ampla gama de leitores de feeds podem ser melhorados através da implementação das recomendações a seguir. Daí tem uma lista como no exemplo abaixo
    Ex: "linha 1, coluna 479: subtítulo não deve ser [ajuda] em branco"

    Se você gostaria de criar um banner que links para esta página (ou seja, este resultado de validação), faça o seguinte:

    Baixe o "válido Atom 1.0" banner. (EU BAIXEI A IMAGEM)

    Carregar a imagem no seu próprio servidor. (Este passo é importante. Por favor, não link diretamente para a imagem no servidor.)

    Adicionar este HTML em sua página (alterar o atributo src da imagem, se necessário):
    que eu tb salvei.

    Como vc diz que para ativar bastava seguir os passos acima, não fiz nada, mas gostaria q vc me explicasse oq é isso, e o que devo fazer.
    Obrigada.
    Obs.:O post ficou enorme, corte o que for preciso.

    ResponderExcluir
  3. Kátia

    Fica impossível entender o que te aconteceu, o importante neste post é que as pessoas que usam o blogger percebam que tem um feed e alguns podem estar com ele desativado, ou seja, se no passo 4 onde diz 'Permitir feeds do blog' se alí estiver marcado Nenhum, isso é péssimo para o blog, porque o Feed ajuda muito e em coisas que a maioria dos blogueiros nem sabem.

    Quanto ao que você se referiu acima, isso vale para qualquer pessoa. Evite usar qualquer tipo de código que você não sabe de onde vem e o que fazem, e, preste bastante atenção no site que abriu ou a que você foi direcionada(pode ser um anúncio ou recomendação até do navegador ou extensão nele instalada), observe a barra de endereços do navegador e aprenda a identificar quando você está em determinado site ou algum que tenha o nome parecido, aprenda identificar sites pela barra de endereços.

    ResponderExcluir
  4. FT, segui seu tutorial e consegui fazer o feed, sinceramente não consegui entender direito as paginas nas quais fui direcionada, mas por tempo, consgui instalar os gadget que vc disponibiliza e como pede ofeed, vi que o blog já tem. Também verifiquei se estava acionado o "permitir feed" e estava. Então tudo ok.
    Mais uma vez obg.

    ResponderExcluir
  5. Olá, poxa estou com uma dúvida daquelas... deixa eu te falar..

    Eu tenho o www.abcdodireito.com.br que está hospedado no blogger e tem o feed queimado pelo feedbuner. Estou criando 5 subdomínios para ele:

    - http://aulas.abcdodireito.com.br
    - http://artigos.abcdodireito.com.br
    - http://modelos.abcdodireito.com.br
    - http://questoes.abcdodireito.com.br
    - http://videos.abcdodireito.com.br

    No www.abcdodireto.com.br já tenho 1000 assinantes. Criarei 5 novos blog's e consequentemente 5 novos feed's.

    Quero disponibilizar assinatura individual para cada novo blog. Além disso quero manter a assinatura do www.abcdoreito.com.br e enviar para todos os assinantes deste as atualizações dos outros 5(subdomínios).

    Pergunta: Posso fazer isso fazendo a transferência individualmente de cada feed, mantendo-os ativo e suscetível de receber novos assinantes? Se não, como faço isso?

    Obrigado desde já pela atenção e desculpe-me pelo tamanho do texto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No FeedBurner você teria a opção de ir e alterar o endereço do feed por outro, assim como pode redirecionar o feed do seu blog no blogger, mas, a meu ver isso seria algo não muito bom, até porque as atualizações do primeiro blog não apareceriam e como você tem muitos blogs teria que fazer isso para cada um dos blogs e um de cada vez e várias vezes, o mais interessante talvez seria você colocar em seu blog(s) um link para cada feed(talvez um botão que diferencie feed de vídeo, artigos, etc), por exemplo, um link de feed de vídeos, outro de aulas, etc no topo de seus blogs para as pessoas escolherem qual quer assinar.

      Também pode fazer, de tempo em tempo, postagens no seu principal blog sobre os melhores ou mais recentes artigos de seus outros blogs e um pedido para que assinem o feed deles(com um link do feed de cada), essas postagens sairiam no seu feed e os leitores dele iriam ler seu post e assinar um ou dois se fosse do interesse deles.

      Você também pode colocar no rodapé de feeds do blogger esses links, em >Blogger >Configurações >Outros encontre o campo para >Postar rodapé do feed e pode criar os links do feed usando código html

      Excluir
    2. A sugestão de colocar links no rodapé do blogger provavelmente não funcione em feeds do Feedburner, portanto precisa ver se no Feedburner tem essa opção

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares