Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Se teve corrupção no governo Lula, com Dilma presidenta poderá ser pior

O fato é que ultimamente temos visto muitos casos de corrupção ligados aos aliados do governo, seus 'braços direito', e, quanto mais alto o cargo maior é o dano a população, ao país e sua imagem, porque isso repercute também no exterior.

O governo Lula foi marcado por casos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT e até o apoio a candidatos suspeitos de corrupção, se Dilma continuar distribuindo cargos a pessoas sem ética, ou defendendo as mesmas, os escândalos como da ex-ministra Erenice Guerra serão muito piores, porém muita coisa deixará de ser investigada e punida porque continuarão usando setores públicos para evitar isso, como você verá um exemplo mais abaixo.


Os setores públicos vem sendo muito usado para proveito próprio, favorecer certos corruptos, campanhas eleitorais e até mesmo para evitar investigações ou punição aos corruptos.

O impostômetro bateu recordes, a fiscalização neste âmbito está mais eficiente, mas, estima-se que aproximadamente 30% dos impostos são gastos e desviados em corrupção, aí, você pode imaginar que se isso não ocorresse e a administração pública fosse eficiente sua vida seria 30% melhor, pelo menos no que é o dever do governo, vai desde saúde, estradas, segurança, educação, etc. Só como um exemplo, uma grande cidade com mais viadutos, tuneis e metrôs fluiria melhor, você se estressaria menos e teria mais tempo em casa, isso é mais lazer e convivência familiar, poderia citar vários exemplos, mas, neste mesmo, só o fato dos pais poderem passar mais tempo com seus filhos pode influenciar até mesmo na educação e cuidado com eles.

Por esses fatores acima a corrupção é grave, e até mata quando não oferece segurança, deixa o povo jogado aos corredores de hospitais ou adoecerem mais esperando uma consulta com especialista, a falta de educação adequada mata porque ajuda formar criminosos e não prepara o filho do brasileiro para os obstáculos da vida, obstáculos que num país pobre são muitos.

Você vai votar, mas, sabendo-se da ignorância política do brasileiro, e não só política, é importante que você discuta política(sem stress), seja pelo meio que for, em casa, com amigos, ou até mesmo mídias sociais, se você se levantar e protestar ou mostrar as coisas que acontecem, talvez as pessoas façam o mesmo e políticos corruptos não se elegerão ou, pensarão duas vezes antes de se envolverem em corrupção.

Suspeita de irregularidade no programa Luz para Todos



Reportagem Folha:Aliado de Dilma atua contra investigação da CGU...
Escuta da PF aponta que o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal, atuou contra investigação da CGU na estatal elétrica.

Cardeal permaneceu no cargo e ainda teve sua defesa paga pela Eletrobrás, que contratou um escritório de advocacia por R$ 1.000.000,00.

Escutas da PF mostram manobras para evitar investigações


"Os caras, que nós deixamos lá, concordaram que tinha irregularidade dentro da Eletrobrás. Mas eu mandei um pau naquele japonês. E no Édison Freitas, também detonei", diz Cardeal.

Em outra parte do diálogo, o diretor afirma que o relatório será entregue pelo então ministro de Minas e Energia Edison Lobão(PMDB) ao ministro da CGU, Jorge Hage.

Logo depois, o diretor afirma já ter procurado Ramos, que, segundo a PF, é Antônio Carlos Ramos(assessor de Lobão). "A sorte que falei com Ramos ontem. E o Ramos está por dentro disso", afirmou Cardeal.

Acima você pode perceber que foi feito imenso esforço para evitar investigações, se ouvir, ou ler esta reportagem da Istoé terá uma ideia de como mão lava mão e o Brasil perde alguns milhões, de nossos impostos.

Banco alemão KfW envolve Valter Cardeal e Dilma Rousseff em escândalo internacional, 2007



Para evitar que alguns petistas venham a mentir que tudo é coisa da mídia Golpista(PIG), isso ocorreu em 2007 quando Dilma não era candidata, e eleva o nome do Brasil no exterior, como um pais da corrupção.

Resumindo, Winimport é empresa que conseguiu empréstimo no banco alemão KfW para construir usinas de biomassa, não pagou e, para conseguir o empréstimo foi forjado documentos que incluíam a CGTEE como fiador do Winimport, o banco KfW diz que Dilma estava ciente de que CGTEE seria o fiador, mas a CGTEE não o fez, a meu ver nem mesmo deveria, já que é Estatal(do Governo Federal). O golpe foi descoberto em 2007 e uma turma de PeTralhas ligados a CGTEE participaram.



Reportagem Época: O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma, na história de uma fraude de € 157 milhões

Em 2007, Cardeal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta e desvio de recursos com base nas descobertas da Operação Navalha, da PF, que investigou irregularidades em obras públicas. Sob a proteção de Dilma, manteve-se apesar disso firme no governo federal.


Em usinas de biomassa('queima sobras orgânicas'). Das sete usinas previstas, cinco nunca saíram do papel. As outras duas constam dos registros da Aneel, como de propriedade da Winimport. Uma, no município de Inácio Martins PR, ainda estaria em obras. A outra, em Imbituva PR, já estaria gerando energia. Visitas da reportagem de ÉPOCA às duas unidades, no entanto, revelaram situações diferentes. O projeto de Inácio Martins o mato tomou conta do canteiro de obras. A Aneel já multou a Winimport por atraso no cronograma dessa usina, cuja autorização data de novembro de 2004. A usina de Imbituva tem aparência de abandono, com apenas uma guarita de vigilância. A obra foi aprovada pela Eletrobrás dentro do Proinfa, o programa destinado a incentivar o uso de energia alternativa no país. O dinheiro que foi emprestado para a construção das usinas teve outro destino.

Um comentário:

  1. Corrupção, houve em todos os governos. Há e infelizmente continuará existindo.

    O que diferenciará qualquer governo é se permanecerá a impunidade ou não.

    Não devemos confundir punição com vendeta política, mas que exista justiça para os tubarões e não só para lambaris, laranjas e testas de ferro.

    Nosso maior problema é corrupção com impunidade em todos os níveis, político e social. Mas haverá governo com força moral e ética para tanto? Nem PT ou PSDB tiveram...

    Espero que um dia exista.

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares