Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Comissão sem ética faz mais uma pizza, votam para não investigar Valdemar Costa Neto

Mais uma vez deputados se superam na cara de pau ao protegerem outro político envolvido em sujeiras, antes centenas de deputados votaram contra a cassação da deputada Jaqueline Roriz(DEM), que recebeu dinheiro do mensalão do ex-governador Arruda.
Valdemar Costa Neto, réu do mensalão, investigação de corruptos que praticaram crime do colarinho branco
Em alguns momentos Valdemar Costa Neto ri na comissão de ética. Como não sei o motivo, só posso imaginar se estaria pensando nos eleitores ignorantes que votam em réus de mensalões, ou porque conhecia a maioria dos membros do 'conselho de ética' e sabe que vai acabar em pizza, acho que se é quase tudo farinha do mesmo saco vai dar uma pizza bem grande?

Réu no caso do mensalão do PT poderia ser investigado por novos crimes


Mais um exemplo de favorecimento a corrupção, o caso do deputado Valdemar Costa Neto, que já é réu no caso do mensalão do PT, e renunciou ao mandato em 2006 pra não ser cassado. Agora, 28/09/2011, um suposto 'Conselho de Ética' da câmara dos deputados federais arquiva processo que poderia abrir investigação para apurar os seguintes fatos:
    Envolvimento no esquema de superfaturamento de obras, trafico de influencia nas "dependências" do governo, e cobrança de propina
  • Abuso de prerrogativa assegurada a membro do Congresso Nacional
  • Divulgação de uma entrevista de rádio em que o deputado admite a percepção de vantagens indevidas e a suposta prática de tráfico de influência, por meio do esquema de superfaturamento de obras

    Alguns detalhes para pensar: Na entrevista, chegou a citar que o presidente do PTB(Roberto Jefferson) é um canalha porque dedurou ele no caso do mensalão do PT. A meu ver, talvez sejam dois canalhas e corruptos que não valem nada, a única diferença é que Roberto Jefferson jogou a merda no ventilador para não respingar tudo nele, não havia como escapar, e por fim acabou tirando proveito da situação.
    Por esses motivos não se pode ser fiel a partidos, cedo ou tarde vai ter corruptos manipulando direta ou indiretamente, quando não são os próprios presidentes de partido, como se não bastasse, ainda compram pequenos partidos. Leia: Costa Neto diz ter pedido a Dilma diretoria de banco

  • Tráfico de influência e cobrança de propina no Ministério dos Transportes
  • Fonte: g1.globo.com/../relator ve indícios de falta de decoro...
Membros de Comissão de "ética" vota contra investigação

E para justificar o voto a favor da impunidade, provavelmente com a crença de que os brasileiros são ignorantes, alguns deputados que votaram a favor de Valdemar Costa Neto "cospem na nossa cara" os seguintes argumentos:
  • "Isso era denuncismo barato. É uma pirotecnia gratuita". - Deputado Wladmir Costa(PMDB-PA)
  • "Não posso abrir processo baseado naquilo que ainda vai vir pela frente". - Líder do PR na Câmara, Lincoln Portela(MG)
  • "Se toda a vez que sair uma acusação contra nós, políticos, que pode sair, admitir é um desgaste da casa, aumentar o nosso desgaste e vamos banalizar este conselho". - Deputado Amauri Teixeira(PT-BA)

  • Será que entendi o que o deputado Amauri Teixeira(PT) quis dizer?

    Para mim, quem tem desgaste são os trabalhadores que ralam 8 horas diárias para pagar 40% de impostos para corruptos meterem a mão, o trabalhador, esse infeliz, sem poder aumentar seus salários em 60%. Já muitos políticos, porque não existem desculpas para favorecer um corrupto, ou não querem dizer que são farinha do mesmo saco, inventam desculpas esfarrapadas que para ingênuos até pode parecer palavras bem ditas ou válidas.

    O maior 'desgaste' de certo tipo de político é tentar maneiras de favorecer suas empresas ou de amigos e familiares ou uma maneira de desviar dinheiro e usar o setor público para vantagens pessoais e políticas.

    O que seria feito era uma investigação, não uma condenação, mas eles não querem que seja investigado. Nas campanhas e entrevistas, esses políticos falam 'bonito', dizem-se contra a corrupção, mas na hora de fazer seu papel, favorecem seus colegas corruptos, depois saem com essas justificativas inflamadas. Se não investigar um suspeito igual esse, pouco será descoberto.

No final de tudo, aplausos, não entendi o motivo, se é aplausos para a corrupção? Para a impunidade de políticos corruptos no Brasil? Por mostrar que a corrupção é aceitável para os aliados? Aplausos por mais sujeira varrida para debaixo do tapete? Por servir de exemplo para outros políticos que queiram agir corruptamente?
Conclusão:
Já não é de hoje e nem apenas esses 16 deputados, mas tem muitos políticos nesse Brasil que estão tentando mudar o significado da palavra Ética, e são de 'alto calão', vai desde ministros, presidentes de Senado, Ex-presidentes, impedidos de governar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares