Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Dar ou pegar carona pode reduzir carros rodando nas cidades como São Paulo

Uma maneira para ajudar desafogar o trânsito de grandes cidades é a carona, ou seja, trocar o carro por carona, vou mostrar o site para cadastro para dar ou pegar carona, sei que atua na capital São Paulo, não sei se atua em outras cidade e estados.
pedir carona com segurança, no site CaronetasO site de caronas, Caronetas.com.br faz o cadastro de empresas e seus funcionários, eu considero que seja o mais seguro porque o site cadastra a empresa e depois os funcionários dela que quiserem aderir, então, a pessoa estará identificada de forma mais garantida porque precisa empregado em uma empresa.

Quem quer dar carona ou ser um caroneiro em SP, o site acima promete verificar se ambas as partes estão aptas para fazer isso, ou seja, vai tentar verificar se essas pessoas existem, se não são indivíduo tentando algo que prejudique outras pessoas. O fato da pessoa estar fazendo parte de uma empresa indica que ela não está com outras intenções, até porque, se estivesse mal-intencionada raramente iria se cadastrar de maneira que pudesse ser identificada.

Procurei outros sites que cadastram caronas, mas, a meu ver, esse é o grande diferencial do site Caronetas.com.br, uma verificação mais segura, eu conheci o site Caronetas por reportagens em grandes mídias, até pensei que essas mídias estavam favorecendo mais esse site, mas, após pensar no assunto e ver a diferença entre ele e outros que encontrei percebi que as mídias só falaram desse site porque ele faz uma verificação mais detalhada, ou seja, verificam a existência da empresa, então os funcionários da empresa podem ser cadastrados, não é qualquer pessoa que vai no site e se cadastra, isso pode diminuir o número de usuários, mas é mais seguro para ambos os lados.

Vantagens para empresas que cadastram no site Caronetas

A empresa fica visível em alguma página do site Caronetas, é uma pequena divulgação grátis da empresa, pequena mas já é algo a mais, talvez ao nome da empresa apareça em outros eventos organizados pelo Caronetas, a opção de funcionários chegarem ao destino mais descansado pode aumentar a produção desse funcionário e evitar possíveis afastamentos por causas como estresse, só quem anda de ônibus coletivo lotado sabe como é cansativo, até o fato da convivência diária com outra pessoa em um carro faz com que o trânsito cause menos estresse, isso porque bom para quem dá carona e para quem vai de carona.

O fato da empresa fazer isso por seus funcionários é uma demonstração de cuidado e e zelo pelo bem-estar deles, e, do meio ambiente também.

Como se portar ao dar e receber carona?

Não que eu pense que você não saiba se comportar, nem mesmo que todas as sugestões abaixo devam ser religiosamente seguidas, mas não custa dar umas dicas para evitar algumas gafes:
  • Evitar lanches no carro
  • Cigarro no carro pega muito mal, até e principalmente para o motorista.
  • Cumprimente as pessoas que estiverem no veículo, um cumprimento simples...
  • Após fechar a porta do carro coloque logo o cinto, mesmo no banco traseiro ou até se a distância for curta, assim você demonstra que quer evitar um prejuízo com multa para o dono do carro.
  • Ter o cuidado de evitar sujar o carro, carro muito sujo internamente também pega mal para o dono, não que o dono do carro não tenha esse direito de manter o carro como quiser, mas algumas pessoas podem reparar.
  • Se cometer algum erro, como por exemplo bater muito forte a porta, peça desculpas, isso demonstra que você percebeu seu erro e não é um ignorante.
  • Evite coisas que emitem sons, rádio, com fone de ouvido, mesmo baixo podem ser irritante, jogos de celular, até um livro ou revista que você resolva ler pode dar a impressão que você está ignorando quem está ao seu lado ou que a pessoa é menos interessante que..., mas se você estiver estudando algo e o percurso ou tempo for longo, você pode explicar que precisa aproveitar parte desse tempo para dar uma estudada.
  • Fique atento com as 'manias' do outro, se a pessoa não gosta de algo, evite fazer, se o motorista lhe pede por mais de uma vez que faça algo, isso pode caracterizar que ele tem uma mania, tente respeitá-la, por exemplo, se duas vezes que você entrou no carro de quem lhe dará a carona ele pede para travar a porta, isso indica que ele se preocupa com a segurança e você deverá fazer isso sempre, por via das dúvidas, pergunte se ele prefere que faça sempre.
  • Não jogue lixo pela janela, pode ocasionar multa, você pode jogar numa lixeira ao desembarcar.
  • Não abra o porta luvas do carro alheio, não ligue o rádio e nunca mude a posição dos espelhos(a menos que você seja o motorista), evite abrir a janela sem pedir, se abrir, feche antes de chegar ao seu destino, ou pergunte se pode fechar, o vento que entra em sua janela pode incomodar mais aos outros ocupantes do carro, o travamento da porta também pode ser feito pelo passageiro ao desembarcar.
  • Evite coisas que podem tirar a atenção do motorista, por exemplo, se passarem por uma mulher muito bonita e você enfiar a cabeça para fora da janela, o motorista pode se distrair com o que você está fazendo e, se além disso você disser 'olha que gostosa', aí, o motorista vai se distrair com o que você está fazendo, vai se distrair procurando a mulher, e quando ele ver ela vai querer olhar com mais atenção, aí é tarde porque vocês vão parar o trânsito para serem vistos sendo retirados da carcaça de um carro amassado. Brincadeiras a parte, isso é só um exemplo fictício do que poderia..., o que quero mostrar é evitar movimentos bruscos que possam tirar a atenção do motorista, evitar frases como; Olhe isso, você viu aquilo?...
  • A maioria dessas dicas são para caronas que irão se repetir varias vezes, você pode deixar claro que está aberto a críticas e sugestões sobre o dia-a-dia, já que vão conviver por algum tempo, o melhor é conversar abertamente sobre qualquer coisa que possa incomodar uma das partes, e se você tiver que aceitar uma imposição que não acha certo, lembre-se que o mais inteligente é também mais tolerante, mas tem opção de não aceitar e 'tomar outro rumo'.
  • Até parece que eu peguei pesado com um monte de regras, mas nem todas são aplicáveis a todas as pessoas, situações ou motoristas, você pode tentar entender o perfil da pessoa, tem alguns motoristas com alguma mania, tem outros com poucas, tem alguns que se distraem facilmente, alguns estressados outros muito calmos, cabe a você ver o que se aplica a cada pessoa, ver o lado bom, evitar piorar um defeito ou evitar fazer uma 'mania' virar uma inimizade, tentar se adaptar e conviver bem.


Você tem uma mania dentro de um carro? Se eu esqueci de colocar acima pode contar qual sua mania ou regra para entrar em seu carro sem lhe irritar, e porque. Como pode ter crianças que lêem o blog, conte apenas manias decentes, eu contei as minhas acima, rs, agora é sua vez, pode usar os comentários abaixo. Não esqueça de visitar Caronetas.com.br, cadastre sua empresa ou peça a um responsável por ela que o faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares