Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

CPI Cachoeira quase vira CPI anti-imprensa, tende a impunidade para favorecer políticos

Alguns aliados do governo de Dilma querem tornar essa CPI de cachoeira em uma CPI para investigar a imprensa, com foco na revista Veja.

O que deveria ser uma boa oportunidade para punir exemplarmente os políticos corruptos que usaram seu cargo para favorecer empresas corruptas, o que deveria ser uma CPI séria vai se tornar uma jogatina cheia de regrinhas para esconder o jogo sujo que é essa política de proteção a corrupção e ataque a imprensa.

Senadores corruptos e políticos mensaleiros estão desesperados
Escondem o jogo do público, mas, segundo o site Politicalivre.com.br os advogados de Cachoeira podem participar de sessão secreta, e, a cópula da CPMI fez isso sem avisar aos demais senadores que os advogados estavam presentes, uma coisa é permitir acesso a provas, outra é, por exemplo, prejudicar um futuro interrogatório abrindo o jogo para os advogados de defesa, vai ou não sair muita pizza, vão ou não defender muitos dos corruptos envolvidos?

O Brasil não poderia perder a oportunidade de evitar que esses políticos, inclusive os envolvidos no mensalão do PT sejam punidos pela justiça e que, pela lei da ficha-limpa, que muito foi atrasada e contrariada por corruptos, que finalmente fiquem inelegíveis por pelo menos 8 anos.

O fato é que estão usando essa CPMI para no mínimo tentar desviar o foco do mensalão, mais uma vez tentar culpar a imprensa, isso está comprovado na seguinte frase “Se a mídia quer guerra, vai ter guerra” que saiu da boca de um $enador.

Bancada anti-imprensa formada por grupo de senadores da base aliada

Conforme com a publicação da Folha, a estratégia do grupo político em levantar as suspeitas sobre os jornalistas iniciou tímida, mas foi se intensificando. Uma espécie de bancada anti-imprensa, formada de senadores Humberto Costa(PT-PE) e pelos deputados Luiz Sérgio(PT-RJ), Doutor Rosinha(PT-PR) e Protógenes Queiroz(PC do B-SP) e o alagoano Fernando Collor(PTB-AL).

Os políticos teriam cobrado do delegado federal Raul Alexandre Sousa, que conduziu a operação 'Vegas', que investigasse os profissionais da comunicação sobre possível ligação com o esquema envolvendo Carlos Cachoeira. Mas após longa investigação, a PF não encontrou nada de impróprio nas relações, nem viu razão para indiciar nenhum jornalista.
Fonte: Cadaminuto.com.br

Mídia livre é inimigo número 1 de políticos corruptos

Não podemos esquecer que a imprensa livre é um trunfo que a população tem para evitar o voto em corruptos e até para descobrir as falcatruas que políticos fazem, hoje, a mídia investiga, faz denúncia, mostra o que acontece, e isso incomoda muito certos políticos corruptos.

Imagine o que seria de nós brasileiros se não pudéssemos saber das sujeiras do mensalão, das sujeiras que ocorreram na época em que Collor era presidente e que acarretou num protesto dos caras pintadas e o impeachment do presidente da república, que era Fernando Collor de melo.
Se a imprensa não fosse livre você nem saberia que Renan Calheiros(AL), que renunciou à presidência do Senado para escapar da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar, em 2007, e que em 2012 governistas indicam ele para 'comissões de ética e CPIs'. Chamar isso de comissão de ética ou CPI só pode ser piada de péssimo gosto.
PIG, Partido da Imprensa Golpista ou Partido da Imprensa Governista?
A poucos dias vi uma reportagem na Rede Record que falava do envolvimento da revista Veja com Cachoeira, a meu ver havia pouca coisa esclarecedora e muita crítica sem sentido ou repetindo as mesmas críticas como se quisessem impor sua 'verdade', até parece uma emissora se pendendo para um partido. Por falar em PIG, para quem trabalha o criador desse termo? Será que os donos da imprensa não tem seus parentes enfiados na política e precisando de apoio do PT?

No programa que passou na Record, sobre a Veja, criticaram o fato de em uma gravação Cachoeira disse que podia escolher quando sairia a reportagem.
Eu penso que, se for uma fonte boa, deixa escolher quando quer que saia a reportagem, em que página, não vejo crime nisso, não foi ele quem escreveu, apenas deu informações sobre corrupção.
Desde quando é crime ouvir o que um criminoso quer contar? Será agora, depois do PT estar no governo?

Entre uma imprensa golpista e aquela que só repassa informação para favorecer o governo, prefiro a imprensa golpista que investiga e denuncia os políticos corruptos.

Imprensa em que políticos são donos tem muita por aí, as pessoas precisam estar atentas, variar de jornal para outro, de site para outro, emissora também.

O governo não está preocupado com bom conteúdo, está querendo censurar

Se a preocupação do governo fosse com as pessoas, com o que elas assistem, investiria menos em propaganda na TV e mais em educação, eles sabem que uma pessoa com educação vai ser capas de escolher um bom conteúdo para si e sua familia, uma pessoa educada sabe diferenciar o que é merchandising e verdade, se uma emissora está puxando para um lado.

O governo investe muito em propagandas para convencer de que a educação está boa, mas investe pouco na educação, até porque se tiver um povo educado, esse povo não precisará de bolsa familia que o prenda a um governo e, não teria votado em metade desses corruptos que estão no governo, não teríamos um bicheiro tão influente e poderoso, isso porque as pessoas não jogariam tanto... Sendo assim, para um governo corrupto, é mau negócio investir em educação e ótimo negócio investir em censura.
Será que o PT quer transformar o Brasil numa Argentina, Venezuela ou Cuba?

2 comentários:

  1. Cada dia fico mais decepcionado com esse país e com essa corja que o governa. Só para dar exemplo, um Auditor Fiscal do Paraná cometeu, entre 2008 e 2010, peculato por alterar o sistema informatizado em benefício próprio, JÁ FOI CONDENADO a 35 anos de prisão de multa de 398 dias ou seja 54 mil. Me espanta tanta falta de punição aos políticos corruptos no Brasil, parece até que são leis diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência de impunidade e corrupção pode ser piorar, já é uma piada político julgar político, é muita falta de ética, criar 'comissão de ética' ou CPI com políticos que se envolverão em corrupção, que quase todo o povo sabe que são corruptos e só estão na base aliada pela cara de pau desses políticos que dizem que querem fazer o melhor pro povo, criam bolsa carinhosa enquanto ao mesmo tempo dão poderes a político corrupto, de que adianta dar R$70,00 para uma mãe e permitir ou apoiar político que rouba dinheiro que seria para educação e saúde de seu filho, mãe e pai, prejudicando o futuro de todo um povo. O governo apóia corruptos que atrasam o crescimento do país quando roubam a educação, segurança, saúde e outros setores.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares