Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Pode fazer divulgação de meu blog comentando em outros sites? Veja dicas

Muito blogueiro, principalmente o iniciante, costuma tentar divulgar seu blog nos comentários de outros blogs e sites, eu vou dar umas dicas para fazer sua divulgação em comentários, mas vou avisar que não pode ser feito de qualquer maneira, existem desvantagens em tentar divulgar seu blog nos comentários, abaixo também vou mostrar o porque disso.

Você acessaria um blog só porque você viu um comentário dizendo:

Gostei muito, acessem meu blog http://facilefunciona.blogspot.in

Se não, porque perder tempo comentando algo assim, se você não acessaria um blog ao ver um comentário assim, porque acha que outros o fariam?

Como divulgar meu blog comentando em sites blá blaAntes de começar com as dicas, quero dizer que existem outras maneiras de fazer divulgação de um blog, e de forma muito mais eficaz, menos cansativa, com menos gasto de tempo e que agrega mais valor a seu blog. Eu criei uma lista de postagens com sites para divulgação, clique e leia, e pela quantia de visitas que o blog recebe eu tenho certeza que divulgar em sites próprios para isso ajuda muito, é mais rápido e sobra mais tempo para criar boas postagens, que é o mais importante para conseguir visitas.

    Como divulgar seu blog em comentários

  • Nos formulários de comentários, existe um campo próprio para inserir a Url de blog ou site, ou OpenId, use essa opção para divulgar seu blog.
  • Prefira ler e comentar em blogs com assuntos parecido com o conteúdo de seu blog, ou assuntos que você conhece ou tem interesse em aprender, seria ótimo você aprender mais sobre algo que você já sabe ou que tem alguma relação com o tema que você sabe e posta, e, de lambuja comentar para conquistar leitores. Se você comentou em um blog com assunto parecido ao tema de seu blog, e esse comentário levar visitantes ao seu blog, aumenta a possibilidade de gostarem do seu blog, já que são de assuntos parecidos, essa é outra vantagem de comentar em blogs com assuntos parecidos ao seu.
  • Comentar em blogs ou sites com grande número de visitantes aumenta a chance de seu comentário ser lido por outros leitores e seu blog ser visitado por meio do link que fica no comentário, consequentemente, ao comentar em um blog muito acessado, você terá menos atenção do 'dono' do blog e talvez terá mais comentários concorrendo com o seu.
  • Assine o feed ou siga um blog para ser avisado de novos artigos, e assim ser um dos primeiros a comentar, na maioria dos blogs os primeiros comentários ficam mais acima, tendo assim mais chances de serem lidos, e fica mais fácil você opinar ou dar alguma informação que ninguém citou.
  • Procure ler e comentar artigos que você goste e que entende pelo menos o básico. Mas, leia o artigo inteiro para não comentar coisas que já foram explicadas, precisa ler o artigo para não opinar ou perguntar algo que já foi dito, ninguém gosta de repetir algo porque você não quis ler...
  • Você deve fazer perguntas ou comentar coisas relevantes sobre o assunto, pode dizer o que pensa, até pode contrariar, mas, ao contrariar o que uma pessoa escreveu diga o porque você pensa diferente, mas, ao contrariar, nunca afirme, diga que você acha ou pensa diferente, isso é um modo de ser educado e não grosseiro, geralmente as pessoas não gostam de opinião contrária, mas se você for educado e explicar por qual motivo pensa diferente, será mais bem aceito, e o blogueiro pode até mudar de ideia.
  • Se você não tem nova informação ou pergunta relevante sobre o assunto e mesmo assim você quer comentar, você pode elogiar e dizer(resumir) que parte do artigo você mais gostou, mas faça isso usando suas próprias palavras e de forma natural, tentar dizer porque achou o artigo interessante ou importante, faça a si mesmo as seguintes perguntas e responda(comentando) qual tiver melhor resultado:
    1. Porque gostei do artigo?
    2. O que eu não sabia e agora me será útil?
    3. No que isso poderá me ajudar?
  • Ultima e mais importante dica, continue lendo para saber as desvantagens e erros que você deve evitar, porque, mesmo se tudo fosse um mar de rosas, lembre-se que até as rosas tem espinhos.

    O que deve evitar ao comentar

    Ao comentar, tem coisas que você deve evitar, melhor, nem mesmo deve fazer:
  • Erros grosseiros de ortografia, abreviações, comentar em maiúsculo, essas coisas deixam seu comentário difícil de entender, comentário em maiúsculo muitas pessoas acham feio, fica fora do padrão de tipo de letra usada no blog, e, algumas pessoas, ao ver um comentário em maiúsculo, mesmo inconscientemente, pensam que aquilo é um tipo de crítica e pode ser interpretado como uma reclamação ferrenha.
  • Endereço ou Url de links de outros sites ou blog, seja seu ou não, isso deixa claro que você está tentando usar o comentário para divulgação e propagandas, autores de blogs/sites não gostam, esse tipo de comentário não é relevante e só serve para tirar a atenção de leitores que estão interessados em ideias sobre o assunto do artigo, como eu disse acima, a maioria dos formulários de comentário tem o campo para colocar Url de blog/site...
  • Leia e respeite as regras para comentar, a maioria dos blogs tem e geralmente estão próximo ao formulário.
  • Respeite a opinião dos outros e nunca use palavrões e chingamentos.
  • Faça uma busca antes de perguntar sobre um tema parecido, muitas vezes sua dúvida já está respondida em outro artigo, isso evita que você seja visto como desinformado.
Eu disse acima para evitar abreviaturas, isso inclui girias e palavras em outro idioma, porque essas palavras que para você são normais e cotidianas nem sempre são entendidas por outras pessoas.

Para as pessoas, você é o que escreve, no comentário também

Se você fizer um comentário ruim, sem bom conteúdo, e as pessoas que lêem seu comentário irão imaginar que você seja assim. Você não precisa levar isso ao pé da letra, não precisa usar uma gramática 100% correta, mas não erre muito.
Não caia no filtro anti-spam de comentário
Além da maneira como você é visto em um comentário de má qualidade, ainda existem um filtro de spans, que percebe quando você usa palavrões, que percebe quando você sai largando o mesmo comentário em diversos artigos para divulgar seu blog ou agredir pessoas, se você é visto como spam, pode chegar o momento que seus comentários vão direto para caixa de spam, os blogs do blogger tem um filtro que manda determinados comentários para a caixa de spam, eu não sei quais as diretrizes que ele utiliza, quem pode garantir que ele já não memoriza o Ip de quem se utiliza dessa prática, e, se o filtro falhar, lembre-se que os comentários são moderados por pessoas que podem mandar seu comentário para essa caixa de spam.

O valor de um comentário para divulgar meu blog?

Esses links em comentários tem um código chamado nofollow, que faz com que eles não sejam seguidos pela maioria dos sites de busca, menos valor tem ainda um simples Url de blog apenas digitado(não é link), pouquíssimas pessoas vão ver comentários de um blog e copiar Url contido nele para acessar só porque você pediu.

A pergunta que você deve se fazer é, vale a pena esse tipo de abordagem? Quanto tempo você gasta comentando, digitando aquelas letras para confirmar, e se depois disso seu comentário for excluído? Você ser visto como Spam?

Concluindo, pode valer mais você ler e fazer comentários relevantes em três ou quatro blogs com conteúdo parecido com o seu do que sair postando comentários irrelevantes que as pessoas ignoram e ou são excluídos e podem lhe levar a ser considerado spam, mas, se você ler em blogs de seu interesse ou com conteúdo parecido, e participar comentando com relevância, aprende e talvez até conquiste parceiros e novos visitantes, aí é vantagem, você precisa ler bastante para escrever bem, precisa escrever bem para conquistar visitantes.

Existem outras maneiras de divulgar seu blog, além dos sites que falei no inicio, os fóruns de grandes sites, esses geralmente dependem de leitores que perguntam, moderam, e não se importam de receber uma resposta irrelevante, é uma oportunidade um pouco maior de divulgar, mas mesmo esses sites raramente podem ter algum filtro.

4 comentários:

  1. Temos que ter cuidado para não realizar comentários polêmicos. Procure esta informado. E busque resposta para algumas duvidasno google esta de sair comentando.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas para os que querem assim como eu divulgar seus sites e estar bem rankeado nos mecanismos de pesquisas... obrigado!

    ResponderExcluir
  3. jardes27/1/14

    Parabéns amigo pelo os artigos, eles são ricos em informações, aprendi muito hoje aqui no seu blog

    ResponderExcluir
  4. " a maioria dos formulários de comentário tem o campo para colocar Url de blog/site... "poderia me explicar como funciona?

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares