Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como adicionar tags Alt e Title em imagem postada no blogger, Dicas SEO

Vou mostrar porque e como colocar as tags title e alt nas imagens postadas no blogger, sem uso de códigos.

Com as novas atualizações do blogger ele permitiu que seus usuários invistam um pouco em técnicas SEO para melhorar seus blogs perante os resultados de busca e assim ganharem mais visitantes para seus blogs, visitantes vindos de sites de busca.

Uma dessas novidades do blogger permite adicionar as tags alt e title em imagens postadas no blogger, claro que, cada uma dessas tags devem vir acompanhadas de uma breve descrição sobre a imagem.

O que são e para que servem as tags alt e title em imagens?

As tags alt e title são trechos de códigos Html inseridos no código de páginas da web, não altera a imagem em si.
Alt é uma tag que irá conter um texto(frase) alternativa para a imagem, tem a função de descrevê-la para que sites de busca possam saber sobre o que é a ilustração da imagem, uma vez que sites de busca ainda não entendem completamente uma determinada figura ou rosto, ou seja, eles não vêem como nós, sendo assim, a frase na tag alt tem essa função de melhorar o entendimento de uma imagem rastreada pelos sites de busca.
O texto contido na tag alt, na maioria das vezes, deve ser proporcional ao tamanho da imagem, uma imagem muito pequena pode ter umas três ou quatro palavras como frase alternativa e, numa imagem maior a frase pode ser maior, mas, é bom evitar ultrapassar 80 caracteres, mesmo a imagem sendo grande.

Title na imagem tem uma função mais de mostrar uma frase ao leitor quando ele passa o mouse sobre a imagem(geralmente aparece a frase com fundo amarelo), essa é bom evitar mais de 60 caracteres, isso porque o leitor vê a imagem e entende ela, ele não precisa perder muito tempo lendo o que aparece nela ao passar o mouse e, tem navegadores em que ela aparece por um curto período e some, para ele ler toda a frase precisa passar o mouse duas ou três vezes e isso é xarope. A tag title na imagem também pode ajudar trazer mais visitantes por meio de sites de busca.
Dicas para aumentar visitas com imagem e as tags alt e title
Com ou sem o uso de tags, uma boa imagem tem melhores chances de trazer visitas, mais do que um simples imagem, imagem maior também, com cores gritantes melhor ainda, e principalmente uma imagem original que ainda não tenha sido usada na web, antes de publicar uma imagem dê um nome a imagem, nome que represente ela e com palavras que as pessoas usam para pesquisar na web, pode até ser uma frase como nome, pode até dar o nome da imagem a mesma frase que for usar para alt.

    Inserindo title e alt em imagens de postagem no blogger

    Como eu disse acima, essa opção está disponível para a interface atualizada do blogger, quem não quiser mudar, pode usar a versão Draft do blogger para postar.
  1. Acesse o blogger.com na nova interface ou o Draft.blogger.com
  2. Vá em criar postagem e insira sua imagem
  3. Esteja na opção Escrever da postagem
  4. Clique sobre a imagem para selecionar
  5. Aparecerá uma barra de opções, clique em Properties ou Propriedades

    A barra de opções pode aparecer do lado, acima ou abaixo da imagem, isso dependerá da localização e tamanho dela.

  6. Aparecerá um 'quadro' com um campo para o title e outro para alt, preencha eles
  7. Clique no botão Ok para confirmar o title e alt
Dicas seo colocar alt e title em imagens da postagem de blogs do blogger
Pronto, é só prosseguir a criação de seu post com sua imagem ou imagens que terão mais visibilidade em buscas da web.

Outras dicas sobre imagem em blog ou site

Acima eu disse que imagens grandes dão melhor resultado, mas mesmo assim, é bom reduzir o peso em bytes da imagem, otimizar ela, existem programas que conseguem fazer isso, o PixelFormer faz isso em imagens do tipo Png, já para outros tipos eu usava o site Smushit, não estava funcionando a alguns dias... O fato é que é bom postar imagens mais leves em bytes, ou seus visitantes vão penar com seu blog pesado para carregar, aí acaba sendo prejudicial.

Você pode dar mais cores para imagens antes de postar, usando um editor de imagens, eu costumo acrescentar uma borda na própria imagem, uma marca dágua com nome do blog, cor de fundo quando ela é de fundo branca, esse tipo de coisa traz mais visitas e, no caso do nome do blog, ainda divulga ele, caso alguém reutilize a imagem.

Um comentário:

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares