Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como colocar novo modelo de template da web em blogs do Blogger

Vou mostrar como colocar um modelo de template da web em um blog do blogger usando a nova interface do blogger para isso.

Antes de tudo, vale lembrar que você deve ter o cuidado de procurar templates que realmente sejam para o blogger, isso porque não é qualquer código que é compatível, outra coisa muito importante é usar templates que estejam atualizados, quanto mais recentemente criado ou lançado melhor.

Outra coisa, que deve despertar um pouco de ira daqueles que 'criam' templates, é que eu recomendo o uso de modelos do próprio blogger, eles são bem personalizáveis, sem uso de código para isso, e os códigos deles 'respeitam' os padrões do blogger, quando você inseri códigos novos no HTML de um modelo, coisa que muitos daqueles que criam ou personalizam os modelos de template fazem, aí o blogger não consegue reconhecer isso quando ele lança algum novo acessório, aí ele não implementa isso nesses modelos, seu modelo fica sem a novidade, e irá caber a você sair procurando trechos de códigos para implementar isso no HTML de seu modelo. Sei disso por já ter percebido essas coisas acontecerem, as pessoas que mais reclamam que algo não funcionou em seu blog são aquelas que usam modelos da web ou inseriram no HTML do blogger alguns códigos que fazem coisas 'extraordinárias'.

Mas também não deixo de reconhecer que muitos modelos de template da web são de 'dar água na boca', e que a gente sempre quer algo a mais que o blogger ainda não tem, mas isso tem um preço a pagar, você quem deve colocar na balança e ver o que quer, o 'simples e básico' do blogger, que seria ignorância eu chamar de básico, sabendo que poucas plataformas oferecem tão 'ricos' modelos personalizáveis, ou um modelo implementado com outros códigos que no futuro podem dificultar uma atualização automática do blogger e lhe obrigar a mexer no HTML do blogger.

Quando eu me refiro a mexer em HTML eu estou falando do código do modelo, no blogger existe uma maneira de acrescentar código Html na área de gadgets(veja) que é um método é o recomendado e não implica em alteração de seu modelo, assim deixando-o intacto e original.

    Colocar novo modelo de template no blogger

    Atenção: Geralmente quando a gente baixa um template ele deve estar em um arquivo Xml, mas, muitas vezes esse arquivo vem dentro de uma pasta compacta, aí, antes de tudo você precisa extrair ele e colocar em um lugar que você saiba, em seu Pc(computador)
  1. Acesse o blogger.com
  2. Se estiver na página inicial do blogger, clique na seta de menu que fica ao lado do nome de seu blog
  3. Abrirá o menu, talvez apareça uma barra de rolagem, caso aconteça, rode ela para encontrar a opção Modelo
  4. Clique em Modelo
    Se você estiver em outra área do blogger(correspondente a seu blog), aí a opção Modelo pode estar no menu lateral da esquerda do blogger(veja imagem abaixo)
  5. Clique no botão Fazer backup/Restaurar
  6. Clique no botão Fazer download do modelo completo e salve seu modelo no Pc, se algo der errado ou não gostar do novo estilo você pode usar ele seguindo esses mesmos passos
  7. Clique no botão Selecionar arquivo...
    Abrirá uma janela para você encontrar o novo modelo de template Xml, isso pode variar dependendo de seu Pc, geralmente, ao achar o modelo deverá então dar um ou dois cliques nele e se preciso for num botão de Abrir ou algo nesse sentido.
  8. Após encontrar seu modelo, clique no botão Fazer upload
  9. como fazer para adicionar modelo de template da web em blogs do blogger

2 comentários:

  1. Boas as dicas gostaria de saber se possivel uma maneira mais simple para baixar e inserir templates no blog blogspot..
    Veja, Queria inclementar o meo.
    www.canalr5blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode acessar o blogger e ir na opção >Modelo e botão >Personalizar, lá você terá várias opções que pode explorar cada uma delas, são cores, larguras, etc..., mas essas opções estão disponíveis para todos os modelos novos do próprio blogger, alguns outros modelos podem ter menos opções, como modelos que as pessoas pegam na web(nem sempre tem todas as opções).

      Fora isso tem as opções de inserir gadgets, eu recomendo criar mais um novo blog para fazer testes, você pode criar mais de um blog no blogger, com um blog para testar você pode usar ele para praticar e descobrir todas as opções do blogger, já que são muitas, assim você não erra no seu blog mais importante.

      Quanto a pergunta de baixar, sempre que for mexer no HTML ou mudar de modelo é bom baixar para ter uma cópia perfeita, mas, essa cópia não inclui os gadgets, apenas o modelo com cores, medidas e outras alterações de Html ou Css.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares