Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Hospedagem de site ruim, prejuízo garantido e menores lucros no futuro!

Infelizmente, não tenho e nem sei de um serviço de hospedagem de site bom para recomendar, até porque o serviço que estou usando me desapontou mais de uma vez. Apenas quero alertar para que tenham cuidado ao escolher um serviço de hospedagem, pois uma má escolha pode render prejuízo.

Eu uso Godaddy.com e já pela segunda vez um de meus blogs ficou fora do ar, um pouco por falha minha, mas grande parte pela falha da empresa que presta o serviço de hospedagem.

O meu blog.foitestado.com era administrado pelo blogger.com que quando eu registrei me indicou Godaddy como opção boa de escolha, eu não precisava pagar hospedagem, mas paguei para o domínio foitestado.com para ter como hospedar arquivos, como Css e Js para assim possibilitar uma melhor navegação no blog, mais rápida, etc. Alguns anos após o blog ficou fora do ar, eu não sabia se o Ip usado pelo blogger havia mudado e qual seria, o fato é que mudei o nome do blog para www.fazermeublog.com e ao ver que ele não rendia ganhos como o antigo então eu passei o blog.foitestado.com para a hospedagem de domínio e salvei todos os arquivos em Html. O blog nunca mais foi o mesmo, menos acessos e mais trabalho, imaginei que por serem páginas em linguagem simples carregariam mais rápido, até otimizei o código da maioria, mas nada disso ajudou.

Depois disso, o site teve um problema com vírus, em Godaddy eu paguei por um Ip dedicado, quase dois dias fora do ar e os resultados de pesquisa do Google já trazia menos visitantes.

Agora, como eu disse, por um erro, em pequena parte meu, gastei muito no cartão e algumas cobranças programadas foram debitadas e, essa cobrança do Ip dedicado em Godaddy não foi incluída por ter ultrapassado o limite disponível. Parece difícil de acreditar, mas no site de Godaddy não tinha um modo de incluir outro cartão para essa cobrança, para as outras como hospedagem tinha, essa de Ip dedicado não, foi feito algumas tentativas por Godaddy, mas não foi possível com aquele cartão de crédito, foi assim que 'perdi' o Ip e tive que voltar a usar um compartilhado, foram mais de 48 horas fora do ar, agora, tenho quase certeza que por esse motivo, os resultados de busca do Google vão trazer ainda menos leitores, sem nem importar se o conteúdo é bom e os leitores estarem satisfeitos, mas o Google não arrisca mandar muitos leitores para um site ou blog que pode ficar inacessível a qualquer momento. Com poucos acessos, vai chegar o dia que, o site foitestado.com vai me render mais prejuízo do que lucro, se já não está acontecendo, pelo que eu ralo para mantê-lo.

Um fato, o Ip dedicado era no valor de $2,99 o que não chega a 1% do que já gastei no site de hospedagem, o sistema não poderia ser configurado para esperar mais de um mês para tentar novas cobranças antes de desativar o serviço? Três dias depois da ultima tentativa, a fatura do cartão foi debitada e a cobrança já seria possível, lembrando que eu teria pago com outro cartão se fosse possível, como fiz com a conta de hospedagem, mas a conta do Ip dedicado não tinha opção de mudar o cartão e nem de renovar ou pagar parcelas adiantadas. Acho que assim que der eu mudo de site de hospedagem, mas, só que serão mais dois dias fora do ar, aí acho que é melhor excluir o site, porque acho que o Google não perdoaria mais essas falhas.

Por esse motivo, antes de contratar/comprar, pesquise bem sobre os sites de hospedagem, para ver se existem muitas reclamações, veja o alexa dele, se tem mais formas de pagamento, etc, e, não acredite em indicações, "de indicações o inferno está cheio". Em alguns casos, a escolha ruim de hoje é um pior resultado de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares