Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Criar postagem resumida e cortada na Home de Blog e site do Blogger

Fazer post cortado e ocultar...

Vou mostrar como faz para usar postagem resumida para postagens que aparecem na Home(página inicial) de blogs do blogger.com e também o link "Leia mais »" ou "Mais informações »".

A função dessa ótima opção do blogger é deixar a Home-page de seu blog mais leve para carregar e tornar a leitura na página inicial mais fácil.

O que ela faz é "cortar" metade ou mais do texto do post e ocultar(na verdade retirar) da página inicial, assim fica mais fácil para a pessoa saber ou ter noção de qual o conteúdo de cada post mas sem precisar ler todo ele, e ele poderá ler vários resumos de postagens e escolher qual ele quer ler por inteiro, para ver como fica e entender como funciona você pode acessar a Home do meu blog e ver, clique aqui, você verá que nem um post está por inteiro, só tem o começo do texto de cada post e um link para continuar lendo.
Por padrão do blogger, o link de continuar lendo é "Mais informações", para saber como alterar, clique aqui

Passos para "cortar" o texto do post que aparece na Home

  1. Estando no editor de post do blogger certifique-se que está na opção Escrever
  2. Escreva seu texto e no meio dele ou na parte que quer cortar clique com o mouse
  3. Clique no botão de cortar, ao passar o mouse nele aparece a mensagem "Inserir expansão de postagem"
  4. Ficará uma linha de fundo cinza e pontilhado onde o post será cortado, essa linha só aparece no editor do blogger, no seu post ela some e na Home do seu blog ela dará lugar ao link de "Continuar lendo" e vai tirar o texto que está abaixo e reservar esse restante de texto só para a postagem completa.
  5. Para 'quebrar' a postagem é só isso, depois é só postar ela normalmente como você sempre faz Criar postagem e mandar apenas metade para pagina inicial de blogs do blogger nova interface atualizada

4 comentários:

  1. Olá meu querido bom dia.

    Sou leitora dos eu blog a muito tempo, e recebo seus feeds em meus e-mails a tempos também. Mas reparei que os dois últimos e-mails travaram meu outlook. E posso dizer com certeza que foram esses e-mails, porque testei todos, e só eles travam. Não sei se acontece com outros leitores. Ha uns dois anos atras já havia acontecido isso, e descobrir atraves do blog na época, que pessoas haviam invadido o blog, e juntos com os feeds estavam vindo spans e talvez até vírus. Bom.... Não quero que publiques isso, é apenas uma maneira de chegar até vc e informar do que esta acontecendo, para que possas assim averiguar.

    Desde já agradeço sua compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar acontecendo do feed estar um pouco 'pesado' para alguns programas, mas eu mesmo assino os feeds do blog em uma conta do Gmail e Yahoo e não tive problemas.

      O feed do blog está hospedado num servidor que o blogger usa para outros blogs que usam sua plataforma, mesmo o site foitestado.com não estando no blogger os feeds oferecidos por e-mail neste site são enviados de servidores do Google/blogger, sites esses que raramente teriam vírus e, se meu blog tivesse vírus(tem dúvida, clique e verifique) e uma destas redes recebessem um conteúdo suspeito elas bloqueariam ou filtrariam o mesmo, então, mesmo que o meu site ou blog seja 'invadido' os feeds que a pessoa recebe por e-mail não seriam afetados, claro que, existe a possibilidade de qualquer pessoa assinar nosso feed em outro site que faça esse processo de permitir uma assinatura de feed por e-mail, por exemplo no Dihitt, mas, nesse caso eu criei essa conta e confio no site Dihitt, mas, sites podem fazer isso por conta própria, os feeds de muitos blogs/sites podem ser agregados em diversas redes de sites e eles podem enviar o conteúdo até por eles modificado em/de seus servidores, aí é responsabilidade deles.

      Perceba que, o Feed de um blog pode ser usado e divulgado em outros sites, e, o bom disso é que quem tem blog consegue assim mais visibilidade, o ruim é que até sites com outras intenções e as pessoas que não entendem esse processo acham que o culpado é o blog, mas isso é raro acontecer, pois sites que fazem isso tem pouca visibilidade.

      Patricia, mas, não acho que seu problema seja vírus, é mais provável que possa ser um tamanho ou formato de imagem não suportada por seu leitor de feed que usou. Vou verificar isso, já que percebi que meus feeds agora são enviados com uns ícones extra que antes só haviam na página dele.

      Excluir
    2. Olá Lizandro bom dia!

      Primeiramente obrigada pelo esclarecimento.

      Recebi novamente hoje o feed do site, e ainda cntinua travando. Também estou achando que deve ser devido á esses ícones extras que estão vindo junto.

      Mas agora eu faço assim..... vejo o feed na minha caixa de e-mail e o deleto, e abro o site normalmente pelo navegador. Dessa maneira não deixo de estar sempre atualizada.

      Abraços...!



      Excluir
    3. Desde um ou dois meses atrás eu estava usando um endereço de redirecionamento que encurtava a Url de uma imagem desses ícones(foitestado.com/ir/mail.not) isso foi preciso por ter um limite de caracteres que pode colocar no rodapé do feed, talvez o problema era esse, pois vi em outro programa que justamente esse ícone não aparecia, bom, mudei isso, e, as Urls de links dos ícones do feed também não funcionavam no mesmo programa, eu usava ela assim //foitestado.com e, isso hoje é normal para muitos navegadores e programas, mudei isso e coloquei Urls assim http://foitestado.com como era a tempos atrás e vou ficar na torcida para que os problemas tenham sido resolvidos, isso era o que estava a meu alcance, o restante é com o blogger ou FeedBurner, ou, com a microsoft em ver e lançar correções para seus programas.

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares