Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Como colocar códigos diretamente no HTML do Blogger?

Vou mostrar como adicionar coisas no HTML do modelo de blogs do blogger agora que o editor de Html mudou e ficou mais difícil.

Antes de tudo, mexer no HTML do blogger é complicado e só recomendado em caso de estar faltando algum código padrão, até porque, para adicionar códigos em geral, como scripts e alguns outros tem a opção de adicionar gadget Html/JavaScript, clique para saber, essa é a mais recomendada.
Porém, existem algumas coisas que são exclusivas para colocar no HTML do blogger, mas, mesmo assim eu recomendo que faça um backup(tipo de cópia de segurança do modelo) ou use um blog de testes do próprio blogger antes de aplicar algum código ao seu modelo de HTML.

Eu não recomendo mexer no HTML do blogger por muitos motivos, mas tem dois principais, um é que depois fica difícil de desfazer. O outro é porque isso pode impedir uma atualização de seu modelo pelo blogger, isso porque o blogger tem 'programas' que são configurados para colocar as atualizações, e, esse programa não faz isso se ele encontrar uma modificação no trecho de código que ele iria alterar, você pode imaginar esse programa que insere atualizações como um robô, e, que esteja programado para encaixar um triângulo em um modulo e, se ele chegar lá e você alterou o local onde encaixa esse triângulo aí o robô volta e não coloca o triângulo no modulo. Imagine que o modulo fosse seu HTML e o triângulo um código de atualização para um novo acessório, seu modelo ficaria sem essa atualização e o novo acessório do blogger não funcionaria, aí você teria que sair se quebrando a procurar soluções.

    Como faz para mexer no Html de modelo do blogger
  1. Acesse o blogger.com
  2. Se estiver na página inicial do blogger, clique na seta de menu que fica ao lado do nome de seu blog
  3. Abrirá o menu, talvez apareça uma barra de rolagem, se ocorrer, role ela para encontrar a opção Modelo
  4. Clique em Modelo

    Se você estiver em outra área do blogger(correspondente a seu blog), aí a opção Modelo poderá estar no menu lateral esquerdo do blogger(observe imagem abaixo)

  5. Na página que abrir pode clicar no botão Editar HTML
  6. Abrirá um quadro com códigos, clique dentro dessa área de códigos e, para localizar pressione junto as duas teclas de atalho Ctrl+F
  7. Abrirá um campo para digitar, talvez você verá a palavra Search perto do campo, pode clicar no campo e digitar ou colar o trecho ou linha de código que você quer encontrar e pressione a tecla Enter(ao pressionar Enter o cursor deve estar dentro campo de localizar e talvez piscando)
  8. Você pode ver o modelo ao clicar no botão de Visualizar modelo
  9. Se gostou pode clicar em Salvar modelo
Nova área de editot HTML do modelo do blogger

7 comentários:

  1. Lizandro, eu novamente. Você saberia me dizer se há um limite de espaço para postar as imagens usando o espaço próprio do Blogger, ao invés de usar um Flickr da vida ??

    Muito obrigado e um abraço !!

    Paulinho Meira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usuário do Blogger tem um espaço de 1 Giga no Picasa para usar com blogger, porém ele pode ser maior ou menor conforme tamanho das imagens ou uso do picasa ou outro serviço do Google, sugiro que leia esse post para saber mais, clique

      Excluir
  2. Caro Lizandro Lenz,

    Estou com um problema estrutural na criação do meu blog(que está em fase de construção há mais de um ano)Estou "empurrando com a barriga" e "disfarçando" uma vez que estou contornando o problema, mas tá ficando feio e até complicando para o internauta chegar até onde ele queira ou precise chegar na navegação propriamente dita. Não consigo explicar sem que você possa realmente entender o problema e para tal é preciso entrar no blog para entender. Preciso do endereço de email, para liberar o acesso. O problema é que postei 58 postagens - equivalem a 4 postagens avulsas e 54 correspondentes a cada ano de 1959 para cá. Ocorre que, chega num determinado ano (quando se chega à 3ª página até o rodapé) que seria o ano de 1970, pula para o ano de 1980. Como se perdesse o "loop" da sequência...a postagem está corretíssima, porém ela não aparece. Já escrevi diversos emails inclusive em inglês e nada de obter retorno! Como estou resolvendo várias e várias questões com sua ajuda, vou aproveitar o presente momento, para tentar mais uma vez com sua ajuda, revolver este problema, de um jeito mais profissional. Se você puder, serei muuuito grato, como sempre. Obrigado e até mais ! Abraço ! Paulinho Meira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu entendi, parece que você postou algo com uma data anterior e essa postagem saiu fora da listagem daquela data.

      Se isso acontece ao clicar em postagens mais antigas ou mais recentes da página de arquivo, isso você deve perceber que por padrão o blogger mostra um número de posts em cada vez.

      Você pode tentar reeditar esse post e publicar ele, as vezes ele entra corretamente, se mesmo assim não funcionar tente reeditar ele e mudar a data para um dia ou uma hora antes ou após a data que está. Se mesmo assim não funcionar você pode criar um post para aquela data com um título igual e usando Link De Título, essa opção fica nas opções de >Configurações de postagens e >Links e depois em >Link de título colara a Url do post que você quer que o usuário vai, essas opções estão do lado direito do editor de post do blogger.

      Outra opção mais prática seria você pegar a Url desse novo post que entrar no local certo e transformar em uma Url de redirecionamento apontando para a Url do post original, ou, não faz nem uma dessas opções, simplesmente copia todo o post e refaz ele e exclui o antigo, mas, nesse caso é bom que redirecione o endereço antigo para o novo se caso alguém tenha adicionado a favoritos...

      Desculpe eu não poder lhe passar e-mail agora que por alguns problemas de família eu estou ficando tempo conectado.

      Excluir
    2. Lizandro, mais uma vez obrigado pela sua ajuda! Porém, só vendo mesmo, para saber o "tamanho da feiura do diabo" !

      Os subterfurgios apresentados por você, são os que tenho usado. Fica feio e complicado, mas é o que temos no momento né ? rsrsrs

      Mas será que Eles(blogspot) não vão nunca dar atenção para meu caso ? Tá na cara que é um erro estrutural Deles...Como os 54 post estãos todos sincronizados, em ordem cronologicamente precisas, é inviável deletar e repostar. Você não tem idéia do que já fiz...já recriei dois post, inserindo tudo de novo, movimentando todos os 54 posts, mas não teve jeito, o rombo só muda de lugar...Como o blog não tem fins lucrativos ou não tenha patrocínio, tenho mesmo que ficar com o que tenho, o UOL blog élimitadíssimo,o Press idem, só pagando para usufruir o que tem de melhor, então você é uma das minhas últimas esperanças...E você não tem idéia do muito que estás me ajudando...eu estava em 1986 na história que estou publicando, com sua ajuda que me aconselhou repostar as imagens pelo Blogger e já estou no ano de 1973...prossigo com garra, determinação e fé...eu chego lá...Valeu muito obrigado ! Quando possível, você me escreve, meu email é o mesmo nome meu e o provedor é o hotmail ou estadao. Um abraço ! Paulinho Meira

      Excluir
    3. Existem alguns padrões de plataformas e as vezes a gente não pode fazer muita coisa, mas, cada plataforma tem seus padrões e características que as vezes não é possível mudar, o jeito é tentar ver se tem uma solução que de para desviar dos obstáculos.

      Excluir
    4. Concordo Lizandro, até porque, "cavalo dado não se olha os dentes"

      A cia. Blogger disponibiliza gratuitamente o serviço, então não podemos exigir muito. Entretanto, tenho algumas peleias dentro desse assunto. Por exemplo, na Federação Paulista de Futebol de Mesa, o trabalho é voluntário, mas não é por isso, que você vai - por exemplo - deixar o site desatualizado ou por trabalhar de graça, você não vai ouvir as pessoas que são beneficiadas desse trabalho gratuito e não tentar melhorar e não atendê-las, correto ? Você por exemplo, esse trabalho feito aqui no "FOI TESTADO" e em outras plataformas que eu sei, é voluntário também, mas não é por isso que você vai ignorar aqueles que te solicitam algo factível né ? Ainda bem que há pessoas que tem esse pensamento!

      Valeu Caríssimo Editor !!

      Abraço !

      Paulinho Meira

      Excluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares