Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Existe um limite para hospedar imagens na conta do Blogger?

Quantas imagens pode colocar no blogger?Segundo informações encontradas no blogger você tem limite de imagens para postar, esses limites podem ser da soma do 'peso' em bytes de imagens hospedadas no Picasa e enviadas para o blogger ao postar ou mesmo usar nas laterais.

O limite parece não ser muito grande, mas, no momento em que escrevo é de 1Gb e isso é muito espaço para imagens do blogger, dá para muitas imagens, essa informação eu encontrei "aqui", clique. Mas, esse espaço é compartilhado com o álbum Picasa que tem um limite de 5Gb, sendo assim, se você usar o Picasa para colocar outras imagens que não do blogger aí deve ter o cuidado para não ultrapassar 4Gb com outras fotos e imagens no picasa.

Você também deve levar em conta que esses 5Gb podem ser compartilhados com outros serviços do Google como Google Drive, mas ele pode ser ampliado, e, imagens muito pequenas(ou nem tanto) talvez não contam para esse cálculo, ou seja, imagens pequenas podem significar 0(zero) de espaço, ou seja, o espaço disponível pode ser ainda maior do que o anunciado.

Eu não estou aqui informando algo concreto, apenas estou repassando o que li e entendi, e, como as coisas mudam, esses espaços podem ser um dia ampliados ou diminuídos, mas, não acredito que sejam reduzidos. Mas, leia com atenção, se você acha que o limite para postar imagens no blogger pode ser um problema, eu acho que não, até porque parece ter modos de ampliar ele...

Mas, em uma outra página de ajuda do blogger, dizia como o seguinte:

"Ao fazer upload de uma imagem por meio do Blogger, ela é armazenada nos Álbuns do Picasa e, portanto, está sujeita ao limite de cota em sua conta. Lá você pode fazer login com sua Conta do Google para acessar todas as suas imagens. A Central de Ajuda dos Álbuns do Picasa tem mais informações sobre limites de armazenamento gratuitos e limites de tamanho de imagem. Se recentemente você fez upgrade do limite de sua conta, talvez tenha de fazer login *na conta dos Álbuns do Picasa* para que a nova cota de armazenamento seja refletida no Blogger." Fonte: support.google.com/blogger/answer/41641?hl=pt-BR

Isso deixa a entender que se você aumentar o seu limite do Picasa(pagando) poderá ser aumentado no blogger também, pelo que entendi proporcionalmente, acredito que se você aumentar 5 vezes o seu limite no picasa irá aumentar 5 vezes no blogger.

Se não me engano, se você registra um blog o limite é aumentado, mas não tenho certeza.

Segundo outra página de suporte do Google, o picasa não computa as fotos menores de 800x800, essa informação encontrei "aqui", clique e leia, e, se sua conta está associada ao Google+ o tamanho das imagens que não são computadas passa para meros de 2000x2000 provavelmente isso se aplica ao blogger também.

Conclusão, quem usa o blogger para gerenciar seu blog deve preferir postar suas imagens nele usando o blogger e nada de usar uma hospedagem externa, isso é mais cômodo e mais garantido, se caso atingir o limite aí apartir daquele ponto você busca uma outra maneira ou uma solução que seria pagar para ter mais armazenamento no picasa, até porque os preços são baixos, no momento que escrevi esse post estava em menos de U$$ 3,00 mês, e parece que pagando anualmente sai mais em conta. Se fosse eu ter atingido o limite, pagaria um mês para ver se meu limite aumentaria, mas, na minha conta mostra 0% do limite atingido, isso que já postei muitas imagens, e, se o picasa só computa as imagens maiores de 800x800, isso é um tamanho grande, acho que você pode postar imagens boas sem serem maiores que esse tamanho.

Um comentário:

  1. Lizandro, muitíssimo obrigado !!! Você é uma pessoa atenciosa. E o fato de eu ser um "estranho" torna essa consideração maior! Nós do mundo virtual só podemos externar escrevendo o que sentimos. Valeu mesmo a tua ajuda !!

    Infelizmente, recebi uma resposta da Yahoo, e não terá mesmo jeito. Terei que respostar "26 anos" de postagens que havia feito e aproveitando as suas dicas, vou repostar uma por uma, direto do Blogger e tem uma vantagem: quando se clica na imagem ela se amplia na hora e se clicar novamente mais ainda, e ficando no Flickr, quando se clica na imagem, o leitor automaticamente iria ter acesso à todas as fotos que tivesse m sido jogadas no site. E - como disse você, se por acaso, atingir o tal limite, aí sim providenciarei uma conta externa e de preferência no Picasa né ?

    Show de bola!

    Muito legal seu trabalho!!!

    Obrigadíssimo!

    Aquele abraço !

    Paulinho Meira

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares