Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Protestos quase param o Brasil e governo petista continua lento e incompetente

O Brasil mais uma vez está quase parando, dessa vez pode ser ainda pior porque muitas linhas de ônibus não estão funcionando em muitas cidades, até rodoviárias e acesso a rodovias foram interrompidas, isso faz com que quem deseja trabalhar não consiga chegar ao destino.

quando o Brasil parou por culpa da má administração do pt
As manifestações de hoje, foram organizadas por um sindicato de trabalhadores e isso ocasionou uma grande aderência de diversos profissionais, muitos pedidos são justos e vem sendo reivindicado a muito tempo, tais como diminuição de jornada de trabalho para 40 horas, isenção de Imposto de Renda para quem ganha menos de 6 mil, entre outras.

Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais

A redução da jornada de trabalho é muito vantajosa para o trabalhador, uma vez que teria mais tempo para passar com a família, e, essa redução é quase que 10% muita menos no tempo de trabalho, e, para suprir esse 'falta' da mão de obra provavelmente a empresa terá que contratar mais funcionários, aproximadamente, a cada dez funcionários um teria que ser contratado e isso diminuiria o número de desempregados no Brasil, se bem que o número de desempregados hoje é muito mais pela falta de mão de obra qualificada, e, isso o governo petista não conseguiu resolver em 10 anos de seus mandatos, mesmo que essa formação na maioria das vezes se resolveria com cursos de curto e médio prazo.

Por fim, a jornada de trabalho já teria sido reduzida se senadore$ e deputado$ tivessem que cumprir uma carga de 44 horas de trabalho semanal, nem precisaria ser trabalho braçal, mas a carga horária desses 'senhores' é bem flexível e curto, muitas vezes param na quinta e recomeçam na terça, em época de eleição eles param tudo para dedicar seu tempo a ajudar seu aliados.

Empresas versus carga horária

Provavelmente muito empresário vai ser contrário a redução de carga horária, isso diminuiria os lucros, poderia até causar aumento no preço de produtos e serviços, mas, existem modos de sobrepor os obstáculos, o empresário teria que investir mais em tecnologias para melhorar a produção, existem maneiras de ajudar os funcionários produzirem mais, coisas como treinamento, incentivar uma vida mais saudável que já é comprovado que melhora o desempenho, a organização e conforto no ambiente de trabalho, e muitas outras coisas podem ajudar a melhorar o desempenho.

Enfim, isso é o que a classe trabalhista pede, quem deveria ajudar a amenizar possíveis perdas em lucro é o governo, desonerando um pouco os impostos e cobranças necessárias para manter um funcionário, e, até se o transporte público fosse melhor o funcionário chegaria e trabalharia mais disposto.

2 comentários:

  1. As manifestações contra as partes do Ato Médico que prejudicariam 14 profissões de Saúde,entre os prejuízos seria a Acupuntura e se não tivessem sido vetadas pela presidente e os vetos mantidos pelo senado,nada têm a ver com as outras manifestações.

    ResponderExcluir
  2. Agora que a poeira baixou..., fiquei contente e feliz Lizandro, em saber que você usou esse espaço para publicar algo que não fosse no assunto blog. É importante nos posicionar perante coisas importantes de nossas vidas. Parabéns !!

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares