Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Mortandade do Boto Cor de Rosa pode acabar extinguindo a espécie

O boto rosa(golfinhos de água doce da Amazônia) está correndo um sério risco de extinção, muito mais que o normal, agora é porque está virando isca de pesca, ele está sendo abatido, e, seu corpo é deixado próximo a armadilhas e redes para atrair uma espécie de peixe carniceira.

No site Avaaz tem uma Petição para o IBAMA conseguir do governo verba para a fiscalização, quem puder assinar clique aqui

www.avaaz.org/po/petition/PAREM_COM_A_MATANCA_DE_BOTOS_NA_AMAZONIA
E, não esqueça de compartilhar o que está acontecendo.

Boto cor de rosa sendo usado como isca de douradinha
Algo nunca visto antes, pescadores e ribeirinhos da Amazônia estão promovendo uma matança de Botos Tucuxi e Botos Cor de Rosa. A Carne do Boto é usada para pesca do peixe Piracatinga que também é conhecido como o "carniceiro do Rio", peixe que come cadáver de outros animais, e está sendo vendido como douradinha, piratinga e pirosca, principalmente para outros países vizinhos e pobres, isso porque, por mais que seja comercializado no Brasil, pode ser ilegal a comercialização de Piracatinga em nosso país, isso devido ela poder conter alta concentração de metais pesados e outros contaminantes como mercúrio, por ser um peixe que se alimenta de carniça de outros que predadores.

Porque o Boto já corria risco de extinção?

Os botos são animais mamíferos, dóceis e sociáveis ao homem, e por não temer o ser humano ele vira alvo muito fácil, além disso ele não se reproduz muito, um filhote a cada 2 ou 3 anos, sendo que a mãe amamenta por 1 ano, exatamente neste mês algumas mães boto podem estar prestes a "dar a luz" ou já estar amamentando um filhote de 1 mês de vida, totalmente dependente, ainda enfrentará outros predadores e todas as crendices que podem fazer com que sua carne, ossos, dentes ou órgãos sejam desejados por pessoas mal informadas.
Fonte: pt.wikipedia.org/...

Um dos poucos animais amistosos por natureza

Na natureza selvagem, são raríssimas as espécies de animais capazes de socializar com outras espécies, se perguntar a estudiosos, a maioria dos animais selvagens fogem ao ser humano se aproximar, e, evitam interação, assim como o golfinho marinho, o boto é capaz de estabelecer alguns vínculos com o homem.
O seu animal de estimação é um cão, gato ou pássaro? Se você encontrar um desses animais adulto na natureza, ele não permitirá aproximação, pode até atacar, o boto é diferente, tanto que, para uma técnica de terapia, são usados botos que cresceram livres de um controle do homem.
Veja o vídeo sobre a bototerapia de crianças especiais

Um comentário:

  1. a nossa Amazônia deveria receber mais cuidados do que o banco central do Brasil ,pois ele é mais valiosa ,o mundo não esta pronto para lidar com as maravilhas da natureza ainda ,ajude a proteger o animais e flora do nosso planeta MUNDO LIVE NEWS NOTICIAS

    ResponderExcluir

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares