Postagens | Dicas blog, Imagem, Pc Windows

Movimentos sociais democráticos entregaram sugestões à parlamentares

O pessoal que organizou as manifestações do dia 15/3 e 12/4 com pedidos de impeachment de Dilma e mais alguns grupos anti-corrupção entregaram uma carta com suas principais reivindicações aos senadores e deputados, para quem não sabe, entre outros está o Vem Pra Rua e também o Diferença Brasil, quanto ao Movimento Brasil Livre não sei se estava presente para leitura e entrega da carta, mas tem reivindicações defendidas por eles também.

Grupo de manifestantes fora-PT e pró-impeachment entregaram carta ao congressoParlamentares do DEM, PPS, PMDB e PSDB acompanharam a leitura. A assessoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB.

Agora, estará sendo falso e se fazendo de desentendido quem disser não entender os pedidos do pessoal que apoia e vai nas manifestações organizadas por esses grupos anti-PT, por mais que as reivindicações sejam "muitas", elas são válidas e justas, diferente do que a militância marionetes de partidos como PT, PSOL, PCdoB geralmente pedem, que na maioria das vezes, nada mais é que dar apoio para partido.

Leia as reivindicações da carta

"Enfrentamento real da corrupção, através do fim da impunidade- Aprovar as 10 medidas de combate à corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal(MP). Submeter acordos de leniência de empresas envolvidas na Lava Jato ao MP(não nas mãos da Controladoria-Geral da União sob controle do governo, como está atualmente). Aumentar a pena dos crimes de corrupção. Indicar servidores públicos de carreira para TSE, STF e o STJ, com prazo de mandato estabelecido. Implementar eleições diretas para escolha dos procuradores gerais. Afastar o ministro Dias Toffoli do STF e do TSE por não atender ao critério de imparcialidade.

Pedir ao STF e à Procuradoria Geral da República abertura de investigação por crime comum de Dilma e apreciar com transparência pedidos de impeachment apresentados ao Congresso.

Choque de ordem na gestão pública: Transparência dos empréstimos concedidos pelo BNDES(inclusive concedidos anteriormente) e impedir empréstimos do banco ao exterior; Exigir revalida de todos os médicos estrangeiros atuando no Brasil. Reduzir e otimizar impostos.

Educação: Fim da doutrinação ideológica e partidárias nas escolas do país.

Ajustes no processo político-eleitoral: Eleições com registro impressos dos votos, auditáveis por partidos e empresas. Fim do financiamento público de campanha(pago com impostos). Mandato único, pondo fim à reeleição."

Fonte da carta na íntegra em: FolhaPolitica.org, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!

Postagens Populares